Ter uma  penteadeira com espelho e espaço para maquiagem no quarto é o desejo de muitas mulheres. Afinal, o móvel permite criar um ambiente destinado aos cuidados pessoais com muito charme e elegância.

Fato é que guardar itens de beleza em um espaço único ajuda não só a organizar a rotina de beleza como também evitar bagunças desnecessárias. E a  penteadeira com espelho e espaço para maquiagem pode te ajudar nessa missão. Confira!

5 dicas para montar uma penteadeira com espelho e espaço para maquiagem

Confira as dicas e saiba como montar uma penteadeira com espelho e espaço para maquiagem
shutterstock
Confira as dicas e saiba como montar uma penteadeira com espelho e espaço para maquiagem


1. Escolha do local

Antes de comprar a penteadeira camarim , é importante avaliar o tamanho que será dedicado ao espaço. “O ideal é posicioná-la no interior do dormitório, preferencialmente com rápido acesso entre banheiro e closet”, diz Bruna de Lucca, diretora do escritório de arquitetura Studio BR.  Desta forma, a composição total de looks e alternância entre cabelo-maquiagem-vestuário ficará ainda mais prática no dia a dia.   

2. Bancada principal e organizadores 

Após avaliar o espaço destinado, recomenda-se pensar em uma bancada de apoio para a maquiagem que tenha compartimentos, de diversos tamanhos, para armazenar os itens de beleza. Há possibilidade de adquirir um móvel sob medida em lojas de planejados, mas caso a ideia seja reaproveitar um móvel  que já esteja no cômodo, existem organizadores internos de gavetas e até maletas organizadoras disponíveis para compra. Prateleiras também são boas alternativas para auxiliar na distribuição e organização dos acessórios. 

Você viu?

3. Espelhos

Tão importante quanto a bancada destinada à maquiagem, o espelho também deve receber atenção especial. Combinado à iluminação, é importante certificar-se que ele é de qualidade e não distorce a imagem ou altera a cor do reflexo. Além do principal, que serve para o rosto e o colo, pode-se, ainda, utilizar um de aproximação, com, pelo menos, dois tipos de foco.

4. Iluminação

Combinado aos dois espelhos, adotar a  iluminação frontal e alternada é um dos segredos das melhores maquiadoras. “Além da luz fria frontal, em LED, muitos profissionais alternam a luz para uma mais amarela, que busca visualizar o efeito final em ambos tipos de luz (mais fria e mais quente). Alternar as luzes para avaliar o efeito final garante maior assertividade no resultado desejado. Um simples interruptor duplo que acione os dois tipos de lâmpada permite a execução deste sistema”, diz Bruna. 

5. Assento confortável

A recomendação é optar por assentos estofados e confortáveis, com ou sem braços, dependendo do espaço disponível para maquiagem. Para facilitar a visualização dos detalhes da make, a dica é usar uma  cadeira com altura regulável, pois a aproximação ao espelho varia de acordo com o procedimento que está sendo realizado. Isso ajuda a ter mais conforto.

Veja alguns modelos disponíveis

Criar a sua própria  penteadeira com espelho e espaço para maquiagem não precisa ser uma tarefa complicada. A cor branca, por exemplo, é muito utilizada e, por ser neutra, ajuda a harmonizar com o mobiliário do quarto. Tenha criatividade e inspire-se nos modelos disponíveis na galeria.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!