Decorar e dar um upgrade em algum móvel da casa não precisa ser uma tarefa longa, cansativa e cara. Prova disso é a ideia da cantora Joelle Skinner, de 36 anos, de Queensland, na Austrália. Com uma cortina de banheiro de US$ 10 – ou seja, menos de R$ 40, a australiana conseguiu fazer e ensinar a como decorar um aparador.

Leia também: Painel de madeira na decoração da casa: como adotar o item em cada ambiente 

Australiana busca ideias para reformar a casa e ensina a como decorar um aparador
Reprodução/Facebook/jedimumtricks
Australiana busca ideias para reformar a casa e ensina a como decorar um aparador

A ideia de como decorar um aparador e mudar outros elementos da casa surgiu após a morte de sua filha. "Eu realmente uso a criatividade para me dar um pouco de espaço para respirar da minha dor debilitante", explica a mulher, que tem mais dois filhos, ao “Daily Mail.”

No caso desse móvel, o objetivo era decorá-lo e transformá-lo em uma criação moderna. “Queria modificar o item doméstico sem graça, que é usado para guardar jogos de tabuleiro, com um orçamento limitado”, fala ao jornal.

Mulher explica como decorar um aparador e dar uma nova cara ao móvel

Em seu Facebook, a mulher mostrou o resultado de como decorar um aparador
Reprodução/Facebook/jedimumtricks
Em seu Facebook, a mulher mostrou o resultado de como decorar um aparador

A australiana revela que o método utilizado por ela na decoração para aparador é conhecido como decoupage. A estratégia consiste em cobrir uma superfície, inclusive madeira, com determinado material, como papel, e dar ao objeto ou móvel, por exemplo, uma aparência nova.

Você viu?

Leia também: Saiba como renovar a decoração de sua casa sem gastar nada 

“Primeiro, eu desmontei as portas do armário e tirei as alças. Em seguida, usei uma cola à base de água para colar a cortina e fui alisando”, detalha. “Depois, passei uma camada final por cima para selar. E, uma vez que estava seco, tudo que eu tinha que fazer era aparar as bordas e depois remontar tudo”, completa.

Segundo ela, foi emocionante recolocar a última porta no aparador em madeira . "Consegui me afastar e finalmente ver como estava. Demorou alguns dias para me acostumar com a nova estampa, que está muito longe do liso que era antes, mas estou muito feliz com isso agora”, diz.

Leia também: Confira 8 ideias de decoração baratas e fáceis de se fazer

A mulher divulgou o resultado de como decorar um aparador  em sua página do Facebook. Na legenda, ela escreveu: “Isso é o que acontece quando você passa horas esperando que uniformes escolares sejam lavados e secados a cada noite. Bem ao lado da sala de estar, é este móvel que usamos para armazenar nossos jogos de tabuleiro.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!