Uma casa de Nova York chama atenção por se camuflar no meio da natureza. Com vista para a baía de Long Island, a propriedade é de madeira, aço e concreto. O telhado verde, coberto de grama , é o que faz o espaço cercado por colinas ser tão procurado.
Leia também: Descubra quais são os erros mais comuns nos projetos de casa da praia
A beleza, porém, não fica só na parte externa. Do lado de dentro, a mansão conta com grandes janelas e portas de correr, que contribuem para a iluminação e o vento natural invadirem a residência. Os pisos de madeira, assim como o telhado com gramas, passam a imagem de uma decoração rústica, mas bem luxuosa, e ajudam a manter o clima de casa de férias.
Leia também: Conheça a casa flutuante sustentável que pode ser levada para vários lados
O projetado foi assinado pela empresa de arquitetura Mapos e também chama atenção pelo design, que foi baseado em cores que combinassem com uma paleta mais natural em todos os cômodos da propriedade. A varanda aberta é o espaço que agrega o que tem de mais luxuoso na mansão, já que lá podem ser vistos sofás confortáveis e uma escada que dá acesso a uma piscina em formato de raia.
Saiba como ter um telhado verde
Antes de querer apostar na mudança é preciso descobrir se as telhas da sua casa estão preparadas para isso, pois nada é tão simples quanto parece. Segundo especialistas, definir a complexidade do verde é fundamental, já que muitos tetos desse porte são montados com terra e precisam ser regados.
Leia também: Novo teto inteligente mede a temperatura e economiza energia
“Um telhado
verde exige plantas de baixa estatura, que cresçam rápido e sejam adaptadas ao clima do local”, diz Maria Solange Gurgel de Castro Fontes, professora do departamento de arquitetura, urbanismo e paisagismo da Unesp Bauru. “O sistema também pede um controle de irrigação , caso as chuvas não aconteçam com frequência”, alerta.