O agito da cidade pode acabar cansando e muitos acabam fazendo o que poderiam ser consideradas verdadeiras loucuras para fugir da correria e mudar de vida. Foi o caso do britânico Kris Harbour, de 31 anos, que largou o emprego, apartamento, carro e vida social em Londres para construir uma casa sustentável num terreno em meio à floresta no País de Gales que ele comprou no eBay.

Kris Harbour demorou um ano e meio para construir sua casa sustentável em meio à floresta no País de Gales
Reprodução
Kris Harbour demorou um ano e meio para construir sua casa sustentável em meio à floresta no País de Gales


Ao site “Barcroft TV”, Kris conta que o trabalho e a rotina da cidade consumiam todo o tempo que tinha e que ele não podia fazer as coisas que queria fazer, e estava infeliz. Foi por isso que decidiu largar tudo. Em busca de uma vida mais tranquila e com o dinheiro que conseguiu vendendo suas coisas, decidiu que construiria uma casa sustentável em meio à natureza, onde pretende passar o resto da vida.

Detalhando o projeto, localizado num terreno de quase 7,5 hectares, ele diz que passou um ano e meio indo de Londres para o País de Gales com materiais de construção recicláveis - principalmente argila, areia, argamassa e madeira - para desenvolver e concluir o projeto. Ao todo, ele gastou £ 4 mil (aproximadamente R$ 19,8 mil).

Kris publicou no YouTube o processo de construção da casa sustentável, onde também mostra o resultado
Reprodução
Kris publicou no YouTube o processo de construção da casa sustentável, onde também mostra o resultado


“Eu acho que por volta de 90% da casa é feita de materiais naturais ou recicláveis ou que eu encontrei e, portanto, não tive custo. O restante é revestimento no telhado, parafusos, alguns tubos para encanamento e outras coisas assim”, contou Kris, que trabalhava como engenheiro de elevadores. Para construir a casa, Kris contou com a ajuda de amigos e família.

Você viu?

A casa ecológica é mantida por energia solar e hidráulica, necessárias para que a casa tenha eletricidade, água quente e até internet.

A vida numa casa sustentável

Cerca de 90% da casa sustentável de Kris é feita de materiais recicláveis ou naturais
Reprodução
Cerca de 90% da casa sustentável de Kris é feita de materiais recicláveis ou naturais


Desde a construção, Kris vem documentando tudo em vídeos, que publica no YouTube. Ele conta que a casa nunca lhe deu problemas, apesar de às vezes entrarem alguns insetos e animais - como morcegos.

Ele diz também que o local é apenas temporário, até por ser muito pequeno: ele tem planos de construir uma casa maior, de dois andares, junto com uma oficina, onde planeja passar o resto da vida.

“Eu quero poder viver nessa terra por alguns anos antes de investir numa construção maior porque quero ver como são as diferentes estações do ano aqui, como é quando chove, se há inundações e onde o sol ilumina para que, quando eu construa a minha casa onde, espero, passarei o resto da vida, saiba que ela estará no lugar certo”, pondera.

Por enquanto, o britânico acredita que sua atual casa sustentável deve durar até 20 anos sem muita manutenção , mas pensa que ela deve durar ainda mais com uma manutenção maior e eventuais reparos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!