As “tiny houses” – propriedades que têm o tamanho mínimo necessário para se viver bem dividido de maneira funcional e criativa – já são uma tendência mundial, mas, em Washington (Estados Unidos), há uma mini casa como nenhuma outra. Obra do arquiteto naval Kurt Hughes, a casinha em questão é inspirada no módulo de pouso de uma nave espacial.
Utilizando princípios da construção naval com as quais é familiarizado, Hughes construiu uma mini casa de formato hexagonal que fica a quase três metros acima do chão, suspensa por uma estrutura metálica presa a blocos de concreto. Tanto por fora quanto por dentro, a casinha tem um visual futurista bastante parecido com naves espaciais.
Por dentro da mini casa "espacial"
Ao todo, a casa construída por Hughes tem cerca de 23 metros quadrados que são divididos de forma surpreendente entre diversos espaços diferentes. De acordo com o site “Zillow”, ao subir as escadas e adentrar a casa, há um recuo com bancos e uma mesa ao lado de uma janela circular com vista para o rio que fica de frente para a propriedade.
Leia também: Este guindaste "esconde" um apartamento de dois quartos em Amsterdã
Além do cantinho para refeições, há também uma cozinha repleta de eletrodomésticos em aço inoxidável para preparar refeições a quem estiver “a bordo”. Em outro canto, uma porta - de bordas arredondadas como as de uma nave espacial - se abre para um pequeno banheiro e, ao lado dele, há um gabinete com pia.
O quarto, porém, é o “cômodo” mais inusitado da casa ; para chegar até ele, é preciso descer uma escada de sete degraus em uma abertura no piso onde fica a cozinha e o banheiro. Nesse cantinho, há uma cama de casal, alguns compartimentos embutidos nas paredes e espaço suficiente para acomodar duas pessoas.
Leia também: Pais criam cama inspirada em "Star Wars" para filho dormir no próprio quarto
No meio do teto da mini casa , há uma grande claraboia de formato geométrico que deixa a casa toda iluminada durante o dia e permite pegar no sono observando as estrelas durante a noite. Além disso, subindo mais um pequeno lance de escadas, há uma pequena varanda com espaço para colocar uma cadeira e apreciar os arredores.