“Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal”? A estação que antecede o inverno está chegando, mas isso não quer dizer que as  flores vão parar de florescer. Muito pelo contrário! É a época em que a variedade de tons amarelos, laranjas, vermelhos e marrons chegam com tudo e, além de perfumarem, também trazem vivacidade para a casa. Saiba quais flores do Outono são melhores para presentear e quais são para decorar. 

Leia também:  Você sabia que pode ter a Rosa Encantada da “A Bela e a Fera” em casa?

Para decorar a casa

Como os dias são mais frios e com menos luz, a dica é investir nas flores que gostam desse clima. As rosas, por exemplo, são flores do Outono típicas. Não gostam de climas muito úmidos, o que facilita seu florescimento na estação. As rosas vermelhas e amarelas podem dar destaque à sala de estar.


Já as begônias são ótimas para uma decoração em casa. Elas devem ter as raízes sempre úmidas, mas nunca encharcadas. Por ter uma grande variedade de cores e serem fáceis de achar em floriculturas , as begônias são uma grande pedida para esse clima.

Se sua casa for um ambiente um pouco mais quentinho nos períodos frios, pode apostar nos lírios: essas são as flores perfeitas para decorar a casa dando um ar de leveza e paz.


Para presentear

Para fazer um  arranjo de flores e dar de presente para uma pessoa querida, as rosas também são ideais. Elas possuem uma enorme variedade de cores e padrões, florescem o ano todo se forem cultivadas com o cuidado adequado, além de seram clássicas e capazes de agradar qualquer pessoa que ganha-las de presente.


Os cravos também são uma opção de presente diferente, são flores cheias de pétalas e cores vivas. Eles gostam de luz do sol durante 4 horas diárias, além de serem mais bem cultivados em climas frios. 

E se você não quer errar pode apostar numa mistura de flores da estação. Além de ser um  arranjo lindo, vai agradar todos os gostos. O mix de rosas com astromélias é uma ótima combinação.


Se você gosta desse tipo de flor, ou quer dar de presente, fique ligado: leitor do Portal iG tem desconto de 20 reais na floricultura online Giuliana Flores. É só colocar o código IGFLOR20 no espaço “cupom” na hora de realizar o pagamento. Depois disso, é só aguardar a entrega no endereço escolhido e curtir sua aquisição de flores do Outono.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!