Desde o lançamento em janeiro deste ano, o filme “Me Chame Pelo Seu Nome” tem conquistado o coração de pessoas de todas as idades. O longa – em que o jovem Elio (Timothée Chalamet) dá os primeiros passos na descoberta da própria sexualidade e se apaixona por Oliver (Armie Hammer), assistente de pesquisa de seu pai – soma quatro indicações ao Oscar e mostra belos cenários da paisagem italiana. Um deles é uma bela casa que, agora, está à venda. 

Leia também: Guindaste "esconde" um apartamento de dois quartos em Amsterdã; veja fotos

'Me Chame pelo Seu Nome' se passa na Itália e a casa mostrada em boa parte do filme está à venda
Reprodução
'Me Chame pelo Seu Nome' se passa na Itália e a casa mostrada em boa parte do filme está à venda

A mansão que serviu de palco para a cativante relação de Elio e Oliver em “ Me Chame Pelo Seu Nome ” fica em Cremona, cidade com menos de mil habitantes na região norte da Itália e foi construída em meados do século 15.

Além da casa com 14 quartos e sete banheiros – incluindo um totalmente revestido por azulejos azuis turquesa que aparece bastante no filme – e um afresco pintado pelo artista Aurelio Busso em um dos cômodos, o novo morador também terá um terreno com mais de 20 mil metros quadrados. O preço, porém, faz jus à beleza da propriedade: quem quiser comprá-la, terá de desembolsar 1,7 milhões de euros (cerca de R$ 6,8 milhões).

Leia também: Casa de cara nova! Confira oito ideias de decoração baratas e fáceis de se fazer

Além de a mansão ter 14 quartos e sete banheiros, ela fica em um terreno com cerca de 20 mil metros quadrados
Reprodução/House & Loft
Além de a mansão ter 14 quartos e sete banheiros, ela fica em um terreno com cerca de 20 mil metros quadrados

Imponente e com paredes desgastadas, a mansão lembra, do lado de fora, um pequeno castelo. Por dentro, ela é tudo o que você espera de uma casa italiana construída no século 15; pé direito bem alto, enormes lareiras, móveis rústicos, vitrais e pinturas antigas. Confira algumas imagens da propriedade:

Leia também: Saiba como escolher as cores da casa com base nas sensações que elas passam

Não é uma simples locação

Para o diretor de “Me Chame Pelo Seu Nome”, Luca Guadagnino, a casa em que o longa foi filmado é muito mais que um simples cenário. Ao site “Architectural Digest”, o cineasta contou que conhece a propriedade há anos e chegou a sonhar em comprá-la. Na hora de ambientar o filme, já tinha certeza de qual local escolheria. “Eu sabia onde ia sediar a ação do filme – esse lugar de charme aristocrático e desbotado em que um professor e sua esposa podem ter herdado mas não conseguem manter muito bem”, afirma Guadagnino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!