O verão é a estação mais colorida do ano. É nessa época que as flores adquirem uma coloração mais intensa, contribuindo para a atmosfera de alegria característica do período.  Flores  de verão como as orquídeas, rosas e girassóis são ótimas escolhas para transmitirem essa energia e decorarem o seu cantinho preferido.

Leia também: Entenda o significado das cores e acerte no presente ou na decoração da casa

As flores de verão são uma ótima opção para trazer a alegria da estação para dentro de casa
Reprodução
As flores de verão são uma ótima opção para trazer a alegria da estação para dentro de casa

   As   orquídeas são flores de verão resistentes e cuja beleza delicada acrescenta uma atmosfera de frescor aos ambientes.  Por ser encontrada em uma ampla gama de cores é uma opção coringa para compor a sua decoração.

As rosas são flores resistentes e que podem ser encontradas o ano todo. Para dar o ar festivo da estação, aposte em cores quentes como amarelo, laranja, rosa, o tradicional vermelho ou exemplares bicolores.

Sugestões:

1.  Elegância das Rosas Coloridas


2.  Brisas de Rosas Yellow


3.  Fascínio de 12 Rosas Coloridas


Leia também:  Rosa Encantada - conheça flor natural que dura 3 anos

Os  girassóis são muito associados ao verão justamente pelo seu formato que lembra o próprio sol.  A flor do girassol simboliza calor, entusiasmo e vitalidade, características que têm tudo a ver com a estação.

Sugestões: 

1.  Due de Girassóis

2.  Para Dizer Que Te Adoro Com Girassóis


Segundo o Feng Shui, o girassol atrai sorte e boas vibrações. Para aproveitar toda essa energia positiva, você pode comprar as flores de girassol em vaso ou optar por arranjos de flores .

As delicadas mini margaridas têm o miolo amarelo e podem ter pétalas de diversos tons, sendo o branco ainda o preferido do público. Elas são uma ótima opção de presente pois se adaptam a qualquer clima e crescem com facilidade, mesmo em solos secos.

Sugestão:  Piquenique de Margaridinhas Lilás

Os lírios são plantas bem adaptadas para os dias mais ensolarados e as altas temperaturas porque não precisam de muita água.

Conhecido por sua beleza e cor vibrante, o cravo estão associados à sentimnetos bons que são trazidos pelo verão. O cor-de-rosa, por exemplo, remete a felicidade e gratidão. 

Sugestão:  Poema de Cravos Cor-de-Rosa

Buquês de flores e arranjos  dão um toque vibrante à decoração. Buquês de flores em tons vibrantes ou arranjos de flores também transmitem a energia da estação.

Ambas as opções, bem como as flores em vaso, podem ser encomendadas na Giuliana Flores , que conta com lojas físicas e também com a floricultura online , para presente ou decoração do seu espaço ou evento. Leitores do iG podem usar um cupom de 20 reais desconto na floricultura : para isso é preciso inserir o código promocional IGFLOR20 ao fazer a compra online.

Como cuidar das flores no verão

Para que as flores de vaso durem mais durante o verão, a dica é regá-las à noite ou pela manhã, período em que a água demora mais para evaporar e pode ser absorvida com mais facilidade pelas raízes.

Já espécies que possuem flores muito delicadas, como as orquídeas, não devem ser expostas diretamente ao sol no período em que seus raios atingem o nosso planeta com maior intensidade, ou seja, entre das 10h e 16h.

Por outro lado, as margaridinhas são fãs da luz solar: para que elas floresçam ao longo de todo ano, coloque a planta em um local que receba muita luz direta. 

Não deixe as flores de verão de fora da decoração! A compra de  flores online pode ajudar na logística!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!