Os arranjos de flores conquistam pela beleza, perfume e delicadeza. Além disso, saber o significado das flores é uma ótima maneira de acertar na escolha daquele vaso que vai decorar um cantinho especial de sua casa ou será o presentes para uma pessoa querida. 

Leia também: Rosa Encantada - conheça flor natural que dura 3 anos

Saiba o significado das flores e acerte na escolha dos arranjos
shutterstock
Saiba o significado das flores e acerte na escolha dos arranjos


Entender o significado das flores , por exemplo, já acaba com um mito de que um buquê de flores  é algo relacionado apenas com uma relação amorosa. Um arranjo de rosas vermelhas pode, sim, significar paixão e ser um ótimo presente para a namorada , mas há diversas opções de plantas que lembram amizade, respeito e uma série de outros sentimentos. 

Se a ideia for usar flores da decoração de casa, vale saber, por exemplos, quais trazem as melhores energias para o ambiente e qual tipo de arranjo pode se adaptar melhor em cada cômodo. 

Leia também: Veja 12 ideias de presentes de aniversário com flores, doces e mais

A floricultura  Giuliana Flores tem dicas para você não errar ao escolher a flor ideal e ainda oferece cupom de desconto exclusivo para leitores do iG. Veja os detalhes de cada espécie e sugestões de produtos para fazer sua compra de flores online

1. Rosas

É a flor que representa o amor. Variar a cor é uma boa ideia para demonstrar esse sentimento. Enquanto a vermelha remete um amor intenso, as amarelas fazem referência à felicidade e à amizade. Já as rosas brancas são conhecidas por trazer bons fluídos para casa. 

Para usar as rosas na decoração, a indicação da Giuliana Flores é apostar em vasos longos, com 30 cm de profundidade, já que se trata de uma planta com raízes longas. É preciso cuidado com o abudo e regar todos os dias até que a primeira folhagem apareça. Depois, o processo deve ser feito duas vezes por semana no verão e uma vez nos meses mais frios. 

Sugestão:  Buquê Classic Vermelho Giuliana Flores

Divulgação/Giuliana Flores


2. Girassol

Dizem que essa planta traz sorte, o que já a torna uma ótima ideia de presente ou para deixar naquele cantinho especial. Ela também significa felicidade, com os tons de suas pétalas sendo relacionados a calor, lealdade, entusiasmo e vitalidade. É como levar um pouquinho da energia do sol com você. 

Em casa, lembre-se de colocar o girassol em um local ensolarado, posicionado na direção do sol. Se sua casa tiver sacada ou sua janela um para-peito, esses locais podem ser ótimos para cultivar essas plantas. 

Sugestão:  Solitário da Alegria


3. Lírio

Essa é uma planta com significados versáteis. Ao mesmo tempo que é apontada como a flor do amor e está relacionada à inocência e à pureza, também é ligada à paixão e ao erotismo. Dar um lírio de presente a uma mulher significa que ela é superior a todas as outras. 

O lírio também é muito usado para a decoração, com a vantagem de ter espécies, como o lírio da paz (Spathiphyllum Wallisi), que florescem na sombra. Essa planta deve ser mantida sempre úmida e sem contato direto com o sol, que pode queimar suas folhas. 

Sugestão:  Surpresa de Lírios Amarelos


4. Orquídea

O significado das flores aqui pode ter duas conotações. Enquanto as orquídeas representam perfeição, pureza espiritual, riqueza, exclusividade, bom gosto e refinamento, também exaltam a beleza da mulher, o desejo e o amor. 

Suas cores também são cheias de significados. As rosas, por exemplo, são ótimas para dizer "eu te amo". As amarelas têm tudo a ver com alegria. Já as azuis representam paz e tranquilidade. Basta escolher a cor que combine melhor com seu presenteado ou com a energia que quer levar para casa. 

Sugestão:  Deslumbrante Phalaenópsis Branca

Divulgação/Giuliana Flores


5. Astromélia

Essa flor simboliza a amizade e pode ser usada como um presente ou uma forma de agradecimento. Também são conhecidas como as flores da felicidade plena.

No quesito decoração, é possível cultivar a astromélia em um jardim ou mesmo em vasos. Se for para a segunda opção, é preciso cortar sempre o caule e trocar com frequência a água. 

Sugestão:  Luxuosas Astromélias Coloridas no Vaso

Divulgação/Giuliana Flores


6. Gérbera

 Mais uma opção que significa felicidade, além de representar alegria da vida e simplicidade. As opções de cores de gérbera são bem vivas e, por isso, um belo vaso vai ajudar a alegrar seu ambiente. Lembre-se de deixar as gérberas em ambientes frescos e na sombra. Também tome cuidado com ar-condicionado, pois climas extremos prejudicam a planta. 

Sugestão:  Lembrei de Você Colorido

Divulgação/Giuliana Flores


7. Margarida

Está aí uma planta que remete jovialidade. Há tempos era a flor relacionada às donzelas. Com os anos, essa tradição se perdeu, mas ainda faz com que a margarida seja ligada aos mais jovens. Também representa alguns sentimentos, como bondade e afeto. 

Vasinhos de margarida coloridas podem alegrar ambiente ou dar um toque especial para seu jardim. E uma vantagem dessa flor é que ela vai bem em diferentes tipos de solo, com exceção dos muito úmidos. 

Sugestão:  Luxuoso Mix de Margaridas Brancas e Amarelas


8. Cravos

Segundo a floricultura, essa flor é mais uma da lista daquelas que simbolizam boa sorte. Pensando nisso, a indicação é apostar em cravos brancos na decoração, para atrair boas energias, harmonia e sorte para casa. 

Cravos também estão relacionados à fidelidade e, por isso, geralmente é a flor que vimos na lapela dos noivos no casamento. Um buquê de flores de cravos também é um ótimo presente para os homens. 

Sugestão:  Poema de Cravos Cor-de-Rosa

Divulgação/Giuliana Flores


9. Begônia

As begônias representam inocência e amor e podem tanto compor um belo jardim como ser espalhadas em vasinhos pela casa. Uma vantagem é que trata-se de uma planta que se comporta bem em ambientes fechados e escuros. 

Para uma planta saudável, vale tomar cuidado para ter o solo fértil e manter os vasinhos protegidos do sol, do vento e também do frio. Além disso, ao regar, cuidado para não molhar as folhas da begônia

Sugestão:  Begônia Vermelha Para Dizer Que Te Adoro

Divulgação/Giuliana Flores


Descontos e mais facilidades

Escolha a planta que mais gosta de acordo com o significado das flores e aproveite o desconto exclusivo da parceria da Giuliana Flores com o iG. Ao realizar a compra de flores online  pelo site da floricultura, os leitores do iG terão desconto de R$ 20. Para isso, utilize o código  IGFLOR20 , válido em todo o site. Lembrando que é possível contar com o sistema de entrega de flores  em São Paulo e também entrega em todo o Brasil. Além disso, há uma entrega rápida entre 1 e 3 horas. 

*valores consultados no dia 22/01/2018

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!