Apesar de adotarmos abóboras e pinheiros como verdadeiros símbolos mundiais do Dia das Bruxas e do Natal , respectivamente, nenhuma dessas coisas realmente combina com as festas de fim de ano em um país como o Brasil. Isso porque, tanto aqui como em outros países do Hemisfério Sul, esta época do ano não é marcada pelo clima frio do outono ou do inverno, e, sim, pelo calor do verão. Por aqui é quase impossível encontrar um pinheiro natural para usar como árvore de Natal como vemos nos filmes de Hollywood.
Leia tudo sobre casa e decoração aqui!
Se você andou passeando pelo Instagram ou pelo Pinterest nas últimas semanas, notou que a algumas pessoas adotaram ideias mais tropicais para as datas comemorativas. Desde o Halloween, os abacaxis ganharam os espaços das abóboras na decoração. Agora, eles também estão inspirando e até virando árvore de Natal em algumas casas.
De acordo com um relatório divulgado na última semana pelo Pinterest, juntamente com decorações usando o greenery ( eleita pela Pantone como a cor de 2017
) e a ceia fitness, optar por uma árvore alternativa desponta como uma tendência de buscas relacionadas à época de festas. E, bom, convenhamos, apostar no abacaxi é realmente a cara do verão.
Como assim?
Tanto no Pinterest quanto no Instagram já é possível encontrar alguns tipos diferentes dessa curiosa decoração “natalina”.
Algumas delas não passam da própria fruta enrolada em luzes de Natal e salpicada com enfeites típicos, como bolas e estrelas.
Em outros casos, são árvores de Natal artificiais, mas nas tonalidades amarela ou dourada que lembram a fruta. A decoração também é pensada para que ela se pareça com um abacaxi gigantesco (Bob Esponja curtiu isso).
Há também a fruta decorativa. Já faz algum tempo que objetos em formato de abacaxi tomaram conta do mundo da decoração e, para o Natal, há diversos enfeites, centros de mesa e até topos de árvore na forma da fruta.
No final, é preciso admitir que deixar a árvore de Natal convencional de lado pode, sim, poupar trabalho. Seja ela natural ou falsa, alguns raminhos estão sempre se desprendendo e exigindo que o local onde ela fica seja limpo com frequência. Além disso, guardar a árvore falsa (que, muitas vezes, é realmente enorme) também pode ser complicado. Nenhuma dessas coisas acontecem com o abacaxi, mas, em compensação, a fruta não dura muito tempo. E você, vai entrar nessa onda?