Apesar de adotarmos abóboras e pinheiros como verdadeiros símbolos mundiais do Dia das Bruxas e do Natal , respectivamente, nenhuma dessas coisas realmente combina com as festas de fim de ano em um país como o Brasil. Isso porque, tanto aqui como em outros países do Hemisfério Sul, esta época do ano não é marcada pelo clima frio do outono ou do inverno, e, sim, pelo calor do verão. Por aqui é quase impossível encontrar um pinheiro natural para usar como árvore de Natal como vemos nos filmes de Hollywood. 

Leia tudo sobre casa e decoração aqui!

Se você andou passeando pelo Instagram ou pelo Pinterest nas últimas semanas, notou que a algumas pessoas adotaram ideias mais tropicais para as datas comemorativas. Desde o Halloween, os abacaxis ganharam os espaços das abóboras na decoração. Agora, eles também estão inspirando e até virando  árvore de Natal em algumas casas. 

Após algumas pessoas substituírem abóboras com abacaxis, eles também estão desbancando a árvore de Natal
Reprodução/Instagram @zohragalka
Após algumas pessoas substituírem abóboras com abacaxis, eles também estão desbancando a árvore de Natal

De acordo com um relatório divulgado na última semana pelo Pinterest, juntamente com decorações usando o greenery ( eleita pela Pantone como a cor de 2017 ) e a ceia fitness, optar por uma árvore alternativa desponta como uma tendência de buscas relacionadas à época de festas. E, bom, convenhamos, apostar no abacaxi é realmente a cara do verão.

Como assim?

Tanto no Pinterest quanto no Instagram já é possível encontrar alguns tipos diferentes dessa curiosa decoração “natalina”.

A post shared by Gabriel (@trapezensmiles) on


Algumas delas não passam da própria fruta enrolada em luzes de Natal e salpicada com enfeites típicos, como bolas e estrelas.


Em outros casos, são árvores de Natal artificiais, mas nas tonalidades amarela ou dourada que lembram a fruta. A decoração também é pensada para que ela se pareça com um abacaxi gigantesco (Bob Esponja curtiu isso).

A post shared by Emma Dilemma (@darlingdilemma) on



Há também a fruta decorativa. Já faz algum tempo que objetos em formato de abacaxi tomaram conta do mundo da decoração e, para o Natal, há diversos enfeites, centros de mesa e até topos de árvore na forma da fruta.

No final, é preciso admitir que deixar a árvore de Natal convencional de lado pode, sim, poupar trabalho. Seja ela natural ou falsa, alguns raminhos estão sempre se desprendendo e exigindo que o local onde ela fica seja limpo com frequência. Além disso, guardar a árvore falsa (que, muitas vezes, é realmente enorme) também pode ser complicado. Nenhuma dessas coisas acontecem com o abacaxi, mas, em compensação, a fruta não dura muito tempo. E você, vai entrar nessa onda?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!