Já pensou em morar em uma estação de trem ou até mesmo dentro de um vagão? Em Shropshire, condado localizado no oeste da Inglaterra, isso é possível. Após ser utilizada durante 101 anos, a estação foi fechada em 1963 juntamente com uma linha praticamente inteira de trem que passava pela região. Em 2002, porém, a propriedade foi comprada por Lisa e Steve, que deixaram a vida em Londres para cuidar dela.
Leia tudo sobre casa e decoração aqui!
Hoje, a estação de trem (juntamente com dois vagões e uma cabine que serve de escritório) é utilizada como uma pousada e está pronta para abrigar novos donos, afirma Nick Tart, agente responsável pela venda da estação de trem, ao veículo britânico “Daily Mail”. O jornal descreve o local como “casa de família com um negócio único e lucrativo”. De acordo com Nick, o novo dono pode até converter a casa principal em mais uma parte da hospedaria em vez de utilizá-la como casa .
Detalhes da propriedade
Com cinco quartos, três salas e três banheiros, a antiga estação é apenas uma parte do imóvel. A área externa possui dois vagões completamente convertidos em casas, um que comporta até quatro pessoas e outra maior, onde até seis pessoas podem se hospedar.
Leia também: Já pensou em viver como um hobbit? Para este homem, a ficção virou realidade
Se você achou que dormir nos vagões seria como se faz em viagens de trem (em beliches apertados), se enganou.
Os dois vagões que fazem parte da propriedade são completamente equipados com camas (tanto duplas quanto de casal), sofás espaçosos, televisões, grandes banheiros com chuveiros e eletrodomésticos de cozinha que incluem fogão, forno e até lava louças.
Apesar de as acomodações serem relativamente estreitas (afinal estamos falando de um vagão de trem), são bastante espaçosas, confortáveis e parecem ter até mais do que o necessário para se viver.
Leia também: Anúncio de casa decorada com mais de 1,5 mil palhaços faz sucesso na web
De acordo com o site oficial, a hospedaria já recebeu diversos prêmios e tem nota 4+, a maior para esse tipo de acomodação. Quem quiser morar na estação de trem, porém, terá de desembolsar 950 mil libras, o equivalente a R$ 4 milhões.