A fachada feita de tijolinhos, o gramado simples na frente da propriedade e o dia ensolarado capturado nas fotos do anúncio dão a impressão de que esta casa é uma moradia como outra qualquer, mas quem vê o interior da residência pode ficar levemente atordoado pela presença constante de... Palhaços.
Leia também: Anúncio de casa "assombrada" em site de imobiliária intriga internautas
O que chama atenção na propriedade não são os quase 70 metros quadrados, nem a quantidade de cômodos (dois quartos e um banheiro), nem o enorme espaço do lado de fora que comporta até cinco carros estacionados. O que fez o anúncio ficar popular foi a quantidade de objetos temáticos de palhaços espalhados pelo interior da casa.
A propriedade fica em Ontario, no Canadá e durante os últimos 30 anos foi preenchida com mais de 1,5 mil palhacinhos que passaram até a fazer parte da decoração. Eles aparecem em todo canto – nos quartos, na cozinha, no banheiro e até na lavanderia – e em diversos formatos, como tapetes, brinquedos, estátuas, adereços de parede, quadros, bonecos e papéis de parede.
Leia também: Casa onde Barack Obama viveu em Nova York está à venda por R$ 13,3 milhões
Enquanto para alguns o interior da propriedade faz com que ela pareça algo fofo e semelhante a uma casa de bonecas, outros podem considerar a decoração algo realmente perturbador, e foi isso o que chamou atenção no anúncio online de venda da propriedade.
Bastidores nada macabros
Apesar de a decoração parecer incômoda e até medonha para aqueles que têm medo desses personagens, há uma interessante história por trás da coleção. À publicação americana “Vice”, o filho do casal de idosos que mora na propriedade, Michael McMannis, conta que tudo começou com um problema de alcoolismo.
Leia também: Cyndi Lauper coloca casa em Connecticut à venda por R$ 3,8 milhões
“Meu padrasto tinha um problema com bebidas e os palhaços representam as garrafas de cerveja que ele teria comprado”, conta o rapaz. Segundo ele, o padrasto costumava sair para dançar e acabava bebendo um pouco além da conta. Foi então que a mãe do rapaz sugeriu que, em vez de gastar dinheiro em álcool, eles poderiam comprar um palhaço sempre que saíssem de casa. O resultado é essa coleção fofa para uns e assustadora para outros. E você, ficaria bem nesta casa?