Para aqueles aficionados por games, histórias em quadrinhos e cultura pop em geral, o dia 25 de maio não é um dia como os outros. Nesta data, comemora-se o Dia do Orgulho Nerd, destinado a celebrar o orgulho em curtir determinados filmes, séries, livros, histórias, se dedicar a atividades como o cosplay (a arte de se fantasiar como personagens relacionados à cultura pop em geral) e jogos de RPG. 

Leia tudo sobre casa e decoração aqui!

Sim, a sua decoração também pode ser nerd
Reprodução/Pinterest
Sim, a sua decoração também pode ser nerd

O rótulo de nerd já foi considerado algo negativo, já que era destinado àquelas pessoas que tinham interesses diferentes dos demais na escola, eram mais quietinhos e, muitas vezes, sofriam bullying por isso. A data para a comemoração foi determinada por corresponder ao dia em que o primeiro filme da saga “Star Wars” foi lançado, e é nela que amantes da cultura geek em todo o mundo se unem para mostrar que não estão sozinhos. Pensando nisso, o Delas listou uma série de dicas de como decorar o seu cantinho com elementos da cultura geek; confira e inspire-se:

Celebrando os games clássicos

Alguns jogos de videogame que fizeram a cabeça de muitos durante os anos 80, como o Tetris e o Pac-Man, são considerados clássicos nos dias de hoje. Além de divertirem muita gente, o design simples dos joguinhos faz com que seja relativamente fácil incorporá-los na decoração.

Prateleiras na forma de pecinhas do jogo Tetris tornam o ambiente divertido e nerd
Reprodução/Pinterest
Prateleiras na forma de pecinhas do jogo Tetris tornam o ambiente divertido e nerd

Almofadas que imitam os famosos monstrinhos “come-come” de Pac-Man e prateleiras ou nichos nos formatos das peças de Tetris podem ser uma boa ideia se você é fã de games.

Adesivos de parede

Uma alternativa para quem não quer fazer grandes loucuras na parede dos cômodos é o uso de adesivo.

Adesivos são uma forma prática de decorar as paredes de um cômodo
Reprodução/Pinterest
Adesivos são uma forma prática de decorar as paredes de um cômodo

Fáceis de aplicar e de remover, eles podem ser feitos de diversos tipos de materiais diferentes e, é claro, existem em uma infinidade de formatos. Você pode encontrar stormtroopers, referências à saga "Harry Potter" e ao mundo dos quadrinhos, elementos da internet e do universo dos videogames, cantores, frases e muito mais.

É possível encontrar esse tipo de adesivo pronto, mas alguns locais aceitam até encomendas
Reprodução/Pinterest
É possível encontrar esse tipo de adesivo pronto, mas alguns locais aceitam até encomendas

Não é difícil encontrar adesivos de parede que façam referência a filmes, séries e histórias idolatradas por quem curte a cultura nerd e alguns lugares aceitam até encomendas personalizadas.

Leia também: Confira cinco dicas de como refazer a decoração de um imóvel alugado

Recepção divertida

Capachos divertidos podem alegrar a casa, e personalizá-los em referência a seu filme preferido torna tudo ainda mais legal.

Capachos podem ser comprados prontos ou personalizados, como o da esquerda, que traz um símbolo do jogo
Reprodução/Pinterest
Capachos podem ser comprados prontos ou personalizados, como o da esquerda, que traz um símbolo do jogo "Zelda"

É possível encontrar esse tipo de objeto decorado com referências a filmes como “O Senhor dos Anéis” – em que a clássica frase de Gandalf  pode intimidar as visitas chatas (“you shall not pass”, ou “você não passará” em português) –, “Harry Potter” – que, com um feitiço, dão às boas-vindas aos convidados. Se você não encontrar um que te agrade, é possível pintar um neutro usando stencil e tinta.

Faça você mesmo

Se você é do time dos que curtem artes plásticas e trabalhos manuais, fique de olho em ideias que transformam objetos comuns em referências a obras da cultura geek .

Criar placas com mensagens e referências a obras das quais você é fã torna a decoração mais pessoal e criativa
Reprodução/Pinterest
Criar placas com mensagens e referências a obras das quais você é fã torna a decoração mais pessoal e criativa

Alguns trabalhos exigem mais criatividade e habilidade – como um conjunto de placas decorativas que indicam as direções para locais do mundo da fantasia, como Hogwarts, o condado onde vivem os Hobbits, etc. –, mas também há projetos mais simples – como um porta-chaves temático de “Harry Potter” que pode ser comprado pronto e pintado como você preferir.

O famoso letreiro de
Reprodução/Instagram @caroldisneyslife
O famoso letreiro de "Stranger Things" foi remontado por fãs da série por toda parte

Algo que ficou bastante popular e que é relativamente fácil de imitar é a parede de letras que aparece na série "Stranger Things". No seriado, Joyce Byers, uma das personagens, usa um letreiro rabiscado na parede e acompanhado de luzes para trocar mensagens com o filho, que está preso em outra dimensão e sendo perseguido por um monstro. Fãs da série em todo o mundo passaram a reproduzir o cenário em seus próprios quartos e salas, utilizando luzes de Natal, papel cortado no formato de letras e fita adesiva, trazendo um clima fofo e sombrio ao mesmo tempo.

Gibis por toda parte

Outra forma de trazer a cultura geek para dentro de casa é utilizar papéis de parede que remontem páginas de histórias em quadrinhos.

Super-heróis são uma parte bastante influente da cultura nerd e utilizar quadros ou até páginas de gibis pode ser uma opção
Reprodução/Pinterest
Super-heróis são uma parte bastante influente da cultura nerd e utilizar quadros ou até páginas de gibis pode ser uma opção

Também é possível encapar objetos, como a cúpula de um abajur, com páginas de sua história preferida ou com filmes plásticos auto colantes. Ter quadros ou pôsteres de seu super-herói favorito é outra opção divertida.

Leia também: Confira cinco mitos sobre decoração nos quais não se deve acreditar

Coleções como parte da decoração

Não é difícil encontrar nerds que demonstram o amor pelas obras das quais são fãs, seja colecionando bonecos de ação, enfeites e até brinquedos que remontam personagens e objetos utilizados nos filmes e séries.

Se você tem uma coleção de elementos da cultura nerd, nada de mantê-los encaixotados! Que tal criar uma estante para mostrar seus bonequinhos ao mundo, pendurar seus sabres de luz na parede e utilizá-los como luminárias ou criar um display criativo para suas varinhas mágicas?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!