Após ser imaginada e descrita por F. Scott Fitzgerald em “O Grande Gatsby”, famoso romance lançado em 1925, a mansão que serviu de inspiração para a mansão habitada por Leonardo DiCaprio em uma das adaptações da história para o cinema lançada em 2013 pode ser sua por U$ 85 milhões (equivalente à fortuna de R$ 269,2 milhões).
A enorme propriedade de estilo colonial, conhecida por ter sido a inspiração do escritor para criar a cidade de West Egg, cenário da história de “O Grande Gatsby”, foi construída há 87 anos e fica a aproximadamente 40 km de Nova York, na comunidade de Kings Point, nos Estados Unidos.
Detalhes da mansão
Com aproximadamente 1,3 mil metros quadrados, a mansão fica em um terreno de 7,7 acres e tem até o píer particular pelo qual Jay Gatsby passa na história, que é grande o suficiente para aportar um iate de 200 pés (cerca de 60 metros).
Além disso, a propriedade ainda conta, do lado de fora, com piscinas (em forma de rio, com tobogãs e bares molhados), uma quadra de tênis, jardins japoneses, área para treino de tiros e lagos com peixes. No horizonte, é possível ver a silhueta de Nova York.
Leia também: Apartamento que pertenceu a David Bowie está à venda por R$ 20,3 milhões
Do lado de dentro, a mansão conta com 18 quartos, um salão de cabelereiro, um cassino, uma pista de boliche, um salão para degustação de vinho, piscinas, um sótão imenso e uma garagem de dois andares com elevadores hidráulicos que comporta até nove carros.
Leia também: Versátil, sofá-cama é boa opção até para quarto de crianças; veja como escolher
A entrada da casa é praticamente igual à do filme, onde os Rolls-Royce dos convidados do milionário estacionam. Perfeita para uma festa no estilo das do filme, concorda?
"O Grande Gatsby"
Apesar de ter outras três adaptações para o cinema, o famoso romance "O Grande Gatsby" ficou ainda mais popular após ser protagonizado por Leonardo DiCaprio em 2013. Na história, Nick Carraway (interpretado por Tobey Maguire) torna-se amigo do vizinho milionário, Jay Gatsby após ser convidado para uma das festas extravagantes do indivíduo. Gatsby acaba se apaixonando pela prima do amigo, que é comprometida, e o triângulo amoroso, sempre cercado de muito luxo, acaba em tragédia.