A comemoração mais colorida do ano vem aí e traz com ela o clima de sempre: alegria, euforia e festa. Cores vibrantes  e adereços alegres são parte da essência do carnaval e contribuem para a sensação de positividade. Veja formas de criar ambientes mais coloridos e trazer a festa para dentro de casa.

Quais cores usar?

undefined
Reprodução
Quer uma casa mais colorida? Tons de magenta, laranja, azul arroxeado e verde podem ajudar

De acordo com a marca de tintas Suvinil, há alguns tons apropriados para transformar os cômodos da casa em ambientes em uma festa colorida .

Tons de magenta , por exemplo,transmitem a sensação de entusiasmo, transformação, vitalidade e ousadia, e são indicados para ambientes movimentados, como a cozinha e a sala.

O laranja , por sua vez, combina a paixão e a energia do vermelho com a alegria do amarelo. Ele pode ajudar a estimular a comunicação e é uma boa pedida para ambientes de trabalho.

Segundo a Suvinil, tons de azul são conhecidos por frieza e passividade. Tonalidades que mesclam a cor com um pouco de movimento dos vermelhos, como o  violeta , carregam tanto vitalidade quanto tranquilidade. Em casa, ela pode ser aplicada em locais de destaque sem medo, como em corredores, salas ou até na fachada da residência.

Leia mais: Veja cuidados e truques para ter uma cozinha americana em sua casa

O verde é normalmente associado à sensação de equilíbrio e calma. Tudo depende, porém, da tonalidade; quanto mais vibrante o verde, mais ele foge dessa regra. Tons mais luminosos indicam alegria e festividade, mas devem ser usados em pequenas quantidades para não cansar a vista e causar incômodo.

E a cor não precisa estar apenas na pintura das paredes. Veja modelos e inspire-se para deixar sua casa mais colorida e muito mais alegre: 

Móveis coloridos

Móveis coloridos dão um toque descontraído ao ambiente
Reprodução/Pinterest
Móveis coloridos dão um toque descontraído ao ambiente

Quem disse que móveis precisam ter cores neutras ou ficar só na madeira? Uma boa forma de tornar o ambiente mais colorido é adquirir ou até mesmo pintar móveis com tons vibrantes. Peças assim deixam a casa com um toque irreverente.

Colorido discreto?

Quem não curte ambientes muito chamativos pode incorporar toques de cor em detalhes da decoração
Reprodução/Pinterest
Quem não curte ambientes muito chamativos pode incorporar toques de cor em detalhes da decoração

Para quem não é fã de tons muito vibrantes , uma boa solução é mesclá-los com tonalidades pastéis ou neutras em detalhes. Na cozinha, as cores fortes podem estar em lustres e enfeites. Em salas e quartos, podem ser incorporadas ao ambiente em tapetes, almofadas e quadros.

Leia mais: Veja dicas de decoração para deixar a casa com a cara do verão

Papel de parede

Aplicar um papel de parede é uma opção prática para trazer cor aos cômodos
Reprodução/Pinterest
Aplicar um papel de parede é uma opção prática para trazer cor aos cômodos

A cor também está liberada para a parede, sim. Revestir a parede com uma estampa colorida pode ser uma boa forma de trazer mais alegria e vivacidade para os ambientes da casa. Para que não fique desagradável aos olhos, uma ideia é aplicar o papel de parede em apenas uma das paredes do ambiente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!