Viver no conforto de um hotel, sendo fiel à sustentabilidade e tendo a possibilidade de viajar pelo mundo sem sair de casa parece um sonho, mas, graças a um time de arquitetos e designers eslovacos, agora é possível.

Leia tudo sobre casa aqui.

Casa móvel
Reprodução/Ecocapsule
Casa móvel

A residência móvel, que tem 8,2 m² e se parece com uma cápsula, promete acomodar dois adultos confortavelmente, de acordo com os responsáveis pela invenção. Além disso, ela dá direito a tudo que uma casa comum normalmente tem (como banheiros com água quente, torneiras e cama) e ainda traz a sustentabilidade como o maior mote do projeto.

Como a casa portátil funciona? 

A casa portátil é coberta por painéis de energia solar de 600 watts e também conta com uma turbina de energia eólica silenciosa de 750 watts. Juntos, os dois mecanismos garantem toda a energia necessária para o funcionamento da cápsula durante o dia e a noite. Além disso, ela conta ainda com uma bateria que armazena a energia excedente para que o funcionamento não seja prejudicado, independente das condições climáticas as quais a casa for submetida.

Cápsula promete abrigar duas pessoas confortavelmente usando apenas energia sustentável
Reprodução/Ecocapsule
Cápsula promete abrigar duas pessoas confortavelmente usando apenas energia sustentável

A água também é captada de maneira sustentável . A casa móvel é equipada com um sistema que coleta água da chuva e orvalho, além de permitir a captação manual de qualquer outra fonte (como rios e lagos). Do reservatório onde fica armazenada, a água passa por um filtro que a torna pronta para uso e consumo. Os desenvolvedores do projeto garantem ainda que as torneiras e chuveiros das pequenas casas funcionam como qualquer outro. Já os vasos sanitários não utilizam água.

Leia mais: Veja maneiras de introduzir a decoração rústica em casa

Sem deixar o conforto de lado

undefined
Reprodução/Ecocapsule
Neste projeto, sustentabilidade e e o conforto de um hotel andam juntos

Além ser completamente movido à energia renovável , o projeto também conta com diversos recursos tecnológicos. O chão das cápsulas possui aquecimento e os desenvolvedores prometem um ar condicionado de baixo consumo para a próxima geração. Quem encomendar, pode fazer a opção de adquirir um exemplar equipado com máquina de lavar e frigobar. Além disso, o sistema da casa pode ser controlado utilizando um aplicativo. 




Como ela se movimenta?

Segundo os criadores da casa, ela pode sim ser instalada em qualquer canto do mundo. Mas como movê-la de um lado para outro? 

Segundo os desenvolvedores do projeto, a casa portátil pode ser instalada em qualquer lugar
Reprodução/Ecocapsule
Segundo os desenvolvedores do projeto, a casa portátil pode ser instalada em qualquer lugar


Leia mais: Donald Trump faz as primeiras mudanças na decoração da Casa Branca

Além de ser equipada com quatro pequenas rodas retráteis e poder ser rebocada por qualquer veículo, a casa portátil e que preza pela sustentabilidade também pode ser transportada em um container. O preço, porém é salgado: os primeiros 50 exemplares custam 79,9 mil euros, aproximadamente R$ 265,6 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!