Após ser lar da família Obama durante oito anos, a Casa Branca recebeu seus novos moradores em janeiro e já começou a passar por mudanças. Conhecido por ser fã de ambientes luxuosos e extravagantes - como seu apartamento em Nova York, cuja decoração leva até ouro e diamantes -, Donald Trump fez algumas modificações no Salão Oval, gabinete da presidência.
Uma das primeiras alterações feitas pelo novo presidente foi a troca de cortinas. As janelas do principal escritório da Casa Branca , anteriormente decoradas com cortinas vermelhas, passaram a ser cobertas por um tecido dourado.
Leia mais: A família Obama se mudou! Conheça a nova casa deles
Trump também se livrou do tapete usado por Obama. O adereço oval com frases de líderes como Martin Luther King Jr. e outros presidentes foi substituído pelo tapete desenhado por Laura Bush e já esteve no gabinete durante a estadia dela e do marido, George W. Bush, no local.
O acessório que volta ao local tem tons amarelos e dourados e, na época de Bush, foi requisitado para expressar o "espírito otimista" do ex-presidente, segundo a ABC News.
Os sofás do Salão Oval também foram modificados. Durante a gestão Obama, os modelos eram de camurça e tinham coloração acinzentada. Segundo a CNN, Trump preferiu decorar o local com modelos estampados.
Outra alteração - talvez a mais significativa - feita pelo novo presidente na decoração do ambiente foi trazer de volta o busto de Winston Churchill, ex-primeiro-ministro britânico. Durante a administração de Obama, o busto havia sido substituído por uma escultura de Martin Luther King Jr.
Leia mais: Conheça apartamento luxuoso de Donald Trump em Nova York
Vem mais por aí?
Apesar de ter começado a modificar a decoração do Salão Oval assim que foi empossado no cargo, Trump chegou a dizer, em entrevista à People em 2015, que não faria muitas mudanças caso ocupasse o local. “Se eu fosse eleito, talvez fizesse alguns retoques, mas a Casa Branca é um local especial. Não seria bom fazer grandes mudanças”.