Tamanho do texto

Mantas, além de esquentar, podem dar um charme especial ao quarto ou sala no inverno. Veja outras dicas incríveis!

Quando chega essa época do ano, as temperaturas vão baixando e o friozinho pega todo mundo de jeito. Ninguém gosta de sentir frio dentro de casa, até mesmo os amantes do inverno, não né? Nada mais gostoso do que ficar sob os cobertores, tomando uma bebida bem quentinha.

Se além de deixar a casa aconchegante, você gosta de uma bela decoração que combine com a estação, a arquiteta Carolina Mehl dá algumas dicas:

Almofadas, manta e tapete para uma sala aconchegante
Divulgação/Montacasa
Almofadas, manta e tapete para uma sala aconchegante

1- Espalhe mantas pela casa
É hora de tirar as mantinhas do guarda roupa. Além de ser um coringa para se aquecer quando estiver sentada no sofá, elas dão um charme especial aos cômodos da casa. “Mantas podem ser colocadas sobre o sofá e camas para trazer mais aconchego, podendo ser lisa ou estampada, imitando peles de animais e trazendo ainda mais sofisticação para o ambiente”, sugere Carolina.

2- Abuse dos tapetes
Não só na sala e no escritório, é hora de colocar tapetes nos ambientes frios, como o banheiro e a cozinha. "Para a sala, vale apostar em tapetes de espessura alta e fofinhos, daqueles que afundam os pés na hora de pisar. A sensação de conforto é imediata e você nunca mais vai precisar pisar no chão gelado", diz a arquiteta.

Com relação as cores, ela diz para prestar atenção no estilo de cada um. Apesar de tons mais sóbrios serem indicados no inverno, nada impede que você coloque um item colorido ou estampado para quebrar a seriedade de um ambiente monocromático.

3 - Almofadas no sofá
Para dar maior conforto à sala, nada melhor do que almofadas no sofá. Elas são uma opção barata e bonita para mudar a decoração e te receber em um dia frio. 

Que tal acender velas na casa para receber as visitas?
Divulgação/Montacasa
Que tal acender velas na casa para receber as visitas?

4- Acenda velas
Elas ajudam a criar um clima romântico eintimista para reunir os amigos ou fazer um jantar romântico com o namorado/a.

"As velas podem ser grandes e terem cheiro, deixando o ambiente ainda mais agradável", conta a profissional.

5- Aposte nas lareiras portáteis
Carolina também dá a dica de colocar lareiras portáteis não só na sala, mas principalmente em um ambiente externo. Além de aquecer, elas embelezam e trazem sofisticação ao lugar.

Sacadas ou espaços com churrasqueira podem, sim, ser uma opção para reuniões no inverno, com o ajuda das charmosas lareiras. "Além da lareira, vale deixar um cesto com mantas para os convidados", finaliza a arquiteta.


    Leia tudo sobre: casa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.