Homem morre por 17 minutos e é salvo pela cadela de rua que adotou

Gracie latiu sem parar pedindo por ajuda depois que seu dono, Andy Smith, teve uma parada cardíaca durante a noite

Andy Smith, que salvou a vida de uma cadelinha de rua grávida ao levá-la para casa e nomeá-la de Gracie, teve sua vida salva por ela. O coração do britânico parou por 17 minutos após um AVC e uma parada cardíaca enquanto dormia e os latidos de Gracie pedindo por ajuda acordaram Coral Sibley, enteada de Andy que dormia no outro quarto. 

Foto: Reprodução Mirror
Andy e Gracie


"Andy disse que não estava se sentindo bem e ia dormir no sofá e insistiu que não precisava de nada. Às 2h30, acordei com os latidos e uma batida. Pedi para Grace ficar quieta e ela enlouqueceu, levantei da cama e vi meu padrasto caído no chão", contou Coral para o jornal britânico Mirror. 

Coral já havia chamado a ambulância  quando Andy parou de respirar. Os paramédicos chegaram e usaram o desfibrilador para trazê-lo de volta. Ele foi levado ao hospital e ficou desacordado por quase duas semanas. "Os médicos disseram que ele realmente tinha morrido. Se não fosse pela insistência de Gracie, não teríamos conseguido salvá-lo. Gracie é uma heroína e muito especial para todos nós.", disse a esposa de Andy, Sibley. 

Foto: Reprodução Mirror
Gracie foi adotada por Andy quando perambulava grávida pelas ruas




Link deste artigo: https://delas.ig.com.br/bichos/2016-01-26/homem-morre-por-17-minutos-e-e-salvo-pelo-cachorro-de-rua-que-adotou.html