Tamanho do texto

Três tipos de abdominal que trabalham diversos grupos musculares entraram na lista. Veja detalhes

Chegou a hora dos exercícios para o abdômen em seu treino na academia. E o mais comum é fazer a tradicional flexão - deitada de costas, com pernas flexionadas, elevando o tronco até tirar os ombros do solo. Mas o site "Byrdie.com" listou exercícios, que segundo pesquisas, são muito mais eficazes para conquistar a barriga tanquinho. 

Leia mais: 

Barriga tanquinho depende 80% da alimentação
Seis segredos para fazer o abdominal perfeito

Veja quais são esses exercícios e mais detalhes: 

Pico na bola

Abdominal na bola
Pinterest
Abdominal na bola


Um estudo publicado pela "Journal of Orthopaedic & Sports Physical Therapy" analisou exercícios realizados com o auxílio de bola - aquelas comuns nas aulas de pilates. E comprovou que eles ativaram mais músculos que os feitos no solo. O pico na bola trabalhou abdômen superior e inferior, oblíquo e dorsais. Como a bola é instável, o exercício exige um esforço bem maior do que no chão.  

Elevação de pernas

Elevação de pernas para trabalhar a parte inferior do abdômen
Pinterest
Elevação de pernas para trabalhar a parte inferior do abdômen


Para um artigo da Universidade de Waterloo, em Ontário, no Canadá, pesquisadores queriam descobrir o abdominal ideal para a parte inferior e que não sobrecarregasse as costas. Segundo eles, a elevação de pernas com o corpo suspenso foi o exercício ideal. 

Bicicleta

via GIPHY

O exercício abdominal que simula uma pedalada foi apontado por pesquisadores da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, como um dos mais eficazes para os músculos. Ele é uma forma avançada da flexão tradicional e também trabalha toda a região abdominal. O objetivo é encostar o cotovelo no joelho oposto. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.