Conquistar um corpo fortalecido e definido é algo que muitos almejam, e é claro que o resultado envolve diferentes fatores. Uma alimentação saudável e uma rotina de treinos balanceada tem grande influência nesse processo. Além deles, em busca de soluções eficazes para combater a flacidez e a gordura localizada, muitos recorrem a cuidados dermatológicos especializados.
Segundo a dermatologista Karolina Lavagnoli, a principal e mais frequente queixa dos pacientes – em sua maioria proveniente de mulheres entre 30 e 50 anos - em relação ao corpo é a flacidez. Depois dela, o “umbigo triste” - excesso de pele na região do abdômen - também gera muito incômodo nas pessoas. Por fim, a famosa gordura localizada segue entre as top 3 reclamações nas clínicas dermatológicas.
Se tratando das regiões do corpo de maior incômodo, Karol explica que o abdômen é campeão das queixas e, em seguida, o pescoço, os braços e a região interna das coxas. Pensando em tecnologias para tratar tais condições, a dermatologista explica qual é a melhor: “Liftera é o meu escolhido, podendo ser associado ou não com bioestimuladores injetáveis, como o Radiesse e Sculptra. Muito utilizado na face, o aparelho também é maravilhoso no abdome, uma vez que consegue ‘colar’ aquela pele que sobra no pós-parto e quando ocorre um grande emagrecimento! Além disso, ele também pode ser usado para tratar possíveis gorduras existentes!”.
Ainda segundo a médica, a tecnologia do Liftera se diferencia das demais por oferecer um resultado muito rápido, duradouro, sem dor alguma e sem tempo de recuperação - sendo um procedimento que se encaixa perfeitamente na rotina de qualquer um. Além disso, ele pode ser feito em todas as áreas do corpo – desde que apresentem flacidez e/ou gordura. Sobre o número de sessões necessárias, é sempre ideal se consultar com um especialista para definir o melhor plano de tratamento.
Outra novidade contra flacidez é o Tricontour, que combina tecnologia de ponta, terapia epigenética e infusão de enzimas especializadas para recuperar a firmeza da pele - da face e de outras partes do corpo. "O Protocolo Tricontour é o único tratamento considerado 4D do mundo, graças à sinergia entre tecnologias e técnicas inéditas", destaca a coordenadora clínica da rede Dr. Laser, Ana Paula Martins.
A tecnologia de pulso magnético e radiofrequência de última geração é o melhor condutor dos dermocosméticos. Aliado a terapia epigenética, estimula genes específicos do rejuvenescimento, como os responsáveis pela produção de colágeno. Os resultados são perceptíveis desde a primeira sessão, proporcionando melhora na flacidez, elasticidade, redução de linhas de expressão e contorno do rosto. Nas áreas corporais, observa-se uma redução significativa da flacidez e melhora do contorno, graças à ação lipolítica do tecido de gordura.
“A combinação de tecnologia, procedimento e dermocosmético de qualidade assegura um resultado superior aos praticados no mercado. Os resultados esperados na face são a melhora da flacidez e da elasticidade, o que por consequência, melhora as linhas e rugas de expressão, o “bigode chinês” e o contorno do rosto. Já nas regiões corporais, é possível notar o corpo bem mais esculpido, graças a melhora da flacidez juntamente à ação lipolítica do tecido de gordura. Os resultados são perceptíveis desde a primeira sessão, pela contração imediata das fibras de colágeno”, explica Ana.
Mesmo destacando a eficiência do equipamento inovador, o grande diferencial do protocolo é o uso da terapia epigenética. A técnica é utilizada para estimular genes responsáveis pela produção de colágeno, elastina e outras proteínas que mantêm a pele jovem e saudável. Isso pode ser alcançado através do uso de princípios ativos específicos em produtos cosméticos, como no caso do Protocolo Tricontour, que utiliza enzimas especializadas. Essa abordagem permite uma intervenção mais precisa e direcionada, promovendo resultados notáveis no combate aos sinais de envelhecimento e na melhoria da qualidade da pele, sem intervenções invasivas.
“O protocolo foi criado com base nas evidências científicas apresentadas sobre a terapia epigenética e dos efeitos já consolidados da ação de enzimas e substâncias especializadas no corpo. Com a ajuda da inteligência artificial, chegamos ao grande avanço: a sinergia entre esses princípios ativos e a tecnologia, que é capaz de aumentar em até 40x a absorção das mesmas”, reforça a especialista.