Na tentativa de emagrecer com rapidez, muitas pessoas, incluindo celebridades, têm recorrido ao uso do Ozempic, medicamento indicado para pacientes com diabete tipo 2 que também tem como efeito a perda de peso . Cirurgiões plásticos de Hollywood analisam o aumento de outra consequência entre os adeptos do fármaco: o "rosto de Ozempic".
Com o uso da medicação, a pele do rosto pode ficar flácida devido ao emagrecimento brusco e intenso, passando a sensação de uma cabeça desproporcional em relação ao corpo. Isso porque a massa muscular também é perdida durante o processo .
Casos em Hollywood
Alguns profissionais da saúde afirmaram ao "Daily Mail", veículo do Reino Unido, que celebridades, como John Goodman a Sharon Osbourne, teriam, supostamente, tido o formato do rosto afetado pelo uso do remédio . "O 'rosto de Ozempic' tem essencialmente as mesmas características que vemos quando os pacientes apresentam perda de peso rápida ou regular”, explicou a Dra. Smita Ramanadham, cirurgiã plástica de Nova Jersey, em entrevista ao tablóide.
A cirurgiã ainda reiterou ao "Daily Mail" como a aparência de alguns adeptos da medicação pode ficar. “Vemos uma perda de volume no rosto. Quando perdemos gordura no rosto, vemos sinais, como bochechas mais encovadas, a pele mais flácida e um vazio geral nas feições", detalhou.
Famosos que já assumiram uso do remédio
Algumas celebridades já vieram a público admitir o uso do Ozempic após serem questionados por fãs e jornalistas. Elon Musk , dono do X, antigo Twitter, contou que perdeu mais de 13kg com o fármaco e disse que ficou "em forma, definido e saudável".
Além do empresário, outras famosas, como a Tiktoker Remi Bader e a humorista Chelsea Handler, declararam que usaram medicações formadas à base da semaglutida. O composto é o principal componente do Ozempic .
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp