Quando você deve se preocupar com a queda de cabelo
Reprodução
Quando você deve se preocupar com a queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema que aflige muito as mulheres, mas quando você deve começar a se preocupar com isso? Segundo a dermatologista Lindsey Zubritsky, o sinal de alerta é estar perdendo 400 ou mais fios de cabelo por dia.

“Na verdade, é normal perder entre 100 e 200 fios de cabelo todos os dias”, explicou Lindsey em uma trend no TikTok, em que ela mostrou como é a perda de 10, 50, 100, 200, 400 e 750 cabelos.

“Se o seu cabelo começar a ficar assim, cerca de 400 fios, ou ficar assim - isso é cerca de 750 fios, você tem um problema”, acrescentou ela no vídeo de 27 segundos, que obteve 2,2 milhões de visualizações.

O couro cabeludo possui cerca de 100.000 fios de cabelo. A Associação da Academia Americana de Dermatologia diz que é “normal” perder de 50 a 100 fios de cabelo por dia. Se você perder “significativamente mais cabelos”, poderá ter um distúrbio no couro cabeludo chamado eflúvio telógeno.

A organização atribui esse tipo de queda de cabelo a fatores estressantes, como perder pelo menos 10 quilos, dar à luz, perder o emprego, fazer uma operação e interromper o uso de pílulas anticoncepcionais. O cabelo geralmente volta a crescer em três a seis meses.

A associação observa que o eflúvio telógeno é diferente do eflúvio anágeno – eles ocorrem em diferentes fases do ciclo de crescimento do cabelo.

O eflúvio anágeno, um efeito colateral típico da quimioterapia, também causa queda de cabelo mais rápida e dramática.

Deixando de lado as doenças e os estressores, a Penn Medicine relata que homens e mulheres muitas vezes perdem a espessura do cabelo à medida que envelhecem, graças à genética e às alterações hormonais. A calvície masculina afeta cerca de 80% dos homens aos 70 anos de idade.


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!