Gua sha: pedra promove lifting facial
Divulgação
Gua sha: pedra promove lifting facial

O gua sha é uma técnica da medicina tradicional chinesa que utiliza uma ferramenta de jade ou quartzo para melhorar a circulação sanguínea e promover a drenagem linfática. No rosto, gua sha ajuda a reduzir a aparência de inchaço, rugas e linhas de expressão, além de tonificar a pele e promover um brilho saudável.

“A técnica pode ser feita durante a rotina de skincare noturna já com a pele limpa. Pode-se usar sérum, hidratante ou óleo natural para que fique bem lubrificada e a pedra deslize sem machucar a cútis”, conta Aline Senatore, criadora do método Xô Rugas.

Aline compartilha quais exercícios podem ser feitos para melhorar a circulação e amenizar linhas no rosto:

Linhas finas na testa : “Uma das principais queixas que ouço das minhas alunas é sobre as linhas finas nessa região. Com uma mão, segure com os dedos a parte central da testa e com a outra, utilize a pedra do gua sha com o lado mais plano, posicione no meio e deslize até a têmpora por 10 vezes e repita o processo do outro lado.”

Bolsas ao redor dos olhos e pálpebras : “Uma dica que eu dou para as minhas alunas é sempre colocar o gua sha na geladeira 10 minutos antes do exercício porque a pedra resfriada vai contribuir para a melhora do inchaço na região”, conta Aline.

“Para os exercícios na área dos olhos, utiliza-se a ponta arredondada da pedra. Se deseja amenizar as bolsas embaixo dos olhos, segure com dois dedos a área do canal lacrimal e deslize até a têmpora de cinco a 10 vezes. O processo é o mesmo para a região da pálpebra que se inicia na linha da sobrancelha e vai até a têmpora”.

Linhas finas nos lábios : “Com os lábios fechados, segure com dois dedos um lado e com o outro utilize o gua sha para deslizar até o final da boca, repetindo 10 vezes para cada lado”.

Contorno : “Utilize a parte que possui formato em ‘V’ da pedra posicionada no meio do queixo e deslize até a orelha repetindo o processo por 10 vezes em ambos os lados para melhorar o contorno da face”.

A especialista conta que é preciso se atentar à posição da pedra, num ângulo de mais ou menos 10º, quase deitada ao fazer as técnicas para não se machucar e promover melhores resultados.

“Outra dica que dou para minhas alunas é que esse processo pode ser feito com óleos naturais, como coco e azeite, que após a técnica permanecem na pele para criar uma barreira de hidratação. Porém, o azeite só recomendo para a prática noturna, porque em contato com o sol, mancha a pele”, finaliza Aline.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!