Fios de PDO: 5 razões para apostar na técnica que virou queridinha
Divulgação
Fios de PDO: 5 razões para apostar na técnica que virou queridinha

Se você é antenado no mundo da beleza, certamente já ouviu falar nos Fios de PDO, compostos de polidioxanona que ajudam a fazer a sustentação do rosto e estimulam a produção de colágeno. “Hoje em dia, é um procedimento bastante procurado pois é uma ótima alternativa para quem deseja corrigir algumas insatisfações no rosto, mas não quer recorrer às cirurgias plásticas”, comenta Ticiana Garrido, médica da Clínica Estúdio Mais.

Segundo a especialista, os fios ainda geram várias dúvidas, mesmo estando há alguns anos no mercado. “Os fios são muito utilizados para a harmonização facial e podem ser feitos em conjunto com outros procedimentos, como botox, aplicação de ácido hialurônico, entre outros”, explica ela. Ticiana listou cinco razões para apostar na técnica. Confira:

Melhora estética

São inúmeros benefícios estéticos que os fios de PDO oferecem: redução de linhas de expressão e rugas, correção de imperfeições nos olhos, redução na papada, melhora na flacidez e contornos faciais.

“São vários benefícios em um mesmo procedimento, podendo ou não combinar com outros tratamentos, como botox, aplicação de ácido hialurônico, entre outros”, comenta a médica.

Resultado imediato

Alguns dos efeitos dos fios, segundo Ticiana, podem ser vistos imediatamente após a realização do procedimento. “O resultado final ficará aparente cerca de 15 dias depois, assim como alguns outros procedimentos, mas já pra ter alguns parâmetros”, comenta.

Longa duração

A duração dos resultados depende de alguns fatores, como quantidade de fios e organismo do paciente, entretanto, Ticiana diz que, no geral, permanecem no rosto entre seis e oito meses. “Depois disso, eles são absorvidos naturalmente pelo corpo, sem oferecer nenhum risco”.

Minimamente invasiva

Os procedimentos estéticos são ótimas alternativas para quem não quer recorrer a cirurgias plásticas. Os fios de PDO são feitos de forma muito simples, com técnica minimamente invasiva.

“Sendo assim, a pessoa não precisa se preparar para uma cirurgia, não corre os riscos que qualquer procedimento cirúrgico traz e, mesmo assim, terá resultados satisfatórios”, comenta a especialista.

Breve recuperação

Exatamente pelo fato de ser um procedimento minimamente invasivo, a recuperação é extremamente rápida e apenas alguns cuidados devem ser tomados, nada que se compare a um pós-operatório.

“A paciente deve evitar tocar a área do rosto por algumas horas, procurar não fazer exercícios nos primeiros dias, mas sua rotina não será comprometida”, finaliza.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!