Cirurgião plástico das famosas revela dicas atualizadas para quem deseja colocar implantes de silicone nos seios
FreePik
Cirurgião plástico das famosas revela dicas atualizadas para quem deseja colocar implantes de silicone nos seios

Você já pensou em colocar implantes de silicone nos seios, mas tem dúvidas sobre o procedimento? Em uma entrevista exclusiva, Regis Ramos, o cirurgião plástico dos famosos, compartilha insights e responde às perguntas mais frequentes sobre essa intervenção estética tão procurada. Acompanhe para descobrir tudo o que você precisa saber antes de tomar essa importante decisão para a sua saúde e bem-estar.

Tipos e tamanhos de implantes mais procurados

Os implantes redondos e anatômicos são os mais procurados hoje em dia. Os redondos oferecem mais volume e projeção, ideal para quem busca um colo evidente. Já os anatômicos proporcionam uma aparência mais natural, recomendados para resultados discretos. Quanto ao tamanho, varia de 200 a 300 ml, dependendo do biotipo e das preferências da paciente.

Riscos e complicações

Incluem infecção, seroma, hematomas, alterações na sensibilidade, contratura capsular e, mais raramente, ruptura do implante. Recuperação: Envolvem repouso, uso de sutiã cirúrgico, restrição de atividades físicas intensas e acompanhamento médico regular.

Colocação dos Implantes: Acima ou abaixo do músculo peitoral?

Acima do músculo pode resultar em recuperação mais rápida, mas com maior incidência de contratura capsular. Abaixo do músculo proporciona uma aparência mais natural, porém com recuperação um pouco mais desconfortável.

Manutenção dos implantes

Não existe uma manutenção rotineira obrigatória para os implantes de silicone ao longo do tempo. No entanto, é importante que as pacientes realizem exames de acompanhamento regularmente com o cirurgião plástico para monitorar a integridade dos implantes e detectar possíveis complicações precocemente.

Além disso, é fundamental estar atento a quaisquer mudanças na forma, textura ou sensibilidade das mamas e relatar imediatamente ao médico qualquer sintoma incomum.Em alguns casos, pode ser necessário substituir os implantes de silicone ao longo do tempo devido a complicações como contratura capsular, ruptura do implante, mudanças estéticas desejadas pela paciente, entre outros motivos.

O tempo de vida útil dos implantes pode variar de acordo com o tipo de implante, a qualidade do material, a técnica cirúrgica utilizada, o estilo de vida da paciente e outros fatores individuais. Portanto, embora não haja uma manutenção regular obrigatória para os implantes de silicone, é fundamental seguir as orientações do cirurgião plástico, realizar exames de acompanhamento conforme recomendado e estar atento a qualquer alteração nas mamas para garantir a saúde e a segurança a longo prazo.

Considerações na escolha do tamanho e formato

As principais considerações para os pacientes ao escolher o tamanho e o formato dos implantes de silicone incluem o biotipo da paciente, suas expectativas em relação ao resultado final, a recomendação do cirurgião e a proporção com o restante do corpo.

Personalização do procedimento

Para personalizar o procedimento de implante de silicone, eu realizo uma avaliação detalhada das necessidades e desejos de cada paciente, levando em consideração seu tipo físico, expectativas, estilo de vida e preferências estéticas. Assim, consigo recomendar o tamanho, formato e técnica de colocação mais adequados para cada caso específico.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!