Autobronzeador: conheça o segredo do bronze perfeito
FreePik
Autobronzeador: conheça o segredo do bronze perfeito

A chegada do outono, ocorrida no dia 20 de março, fez virar apenas lembrança o que era comum durante o verão: os dias ensolarados. Mas um detalhe bem característico da temporada e amado por muitos, o bronzeado de sol, promete continuar.

Segundo a dermatologista Laís Rios, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, o resultado do autobronzeamento dura cerca de um mês, o que confere aos adeptos a liberdade de escolher quando querem estar com a marquinha em dia.

“O bronzeado dura entre 15 a 30 dias, eliminando-se naturalmente pela própria pele. Na prática, os autobronzeadores agem oxidando a queratina, a camada mais superficial da pele, sem causar nenhum malefício”, afirma.

Famosas como Camila Coelho e Juju Salimeni já aderiram à técnica, que também é uma opção mais segura e prática. “Ao contrário das câmaras de bronzeamento, que expõem a pele a danos prejudiciais e estão proibidas pela Anvisa desde 2009, o autobronzeador oferece resultado sem comprometer a saúde da pele”, diz. “O segredo está na aplicação cuidadosa e nos ingredientes de alta qualidade que proporcionam um bronzeado natural e uniforme”.

De fato, estudos apontam que o produto tem se tornado cada vez mais relevante no mercado e isso ganha importância com a conscientização em combater o câncer de pele, o tipo mais frequente da doença no Brasil. Para a especialista, seu uso não anula os cuidados que precisam ser tomados com a exposição solar.

“É importante ressaltar que, mesmo escolhendo o autobronzeador, os cuidados com a exposição ao sol são essenciais e, por isso, não podemos deixar de usar o protetor solar sempre que estivermos ao ar livre. Este simples ato é fundamental para proteger a pele dos raios ultravioletas. O indicado é aplicar o produto que irá garantir o bronze com antecedência e permitir que a cor se desenvolva gradualmente”, finaliza.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!