Drenagem Linfática: conheça os benefícios e aprenda 5 dicas de como reduzir o inchaço abdominal
FreePik
Drenagem Linfática: conheça os benefícios e aprenda 5 dicas de como reduzir o inchaço abdominal

A drenagem linfática é uma massagem que gera um bombeamento fisiológico, ajudando a eliminar o excesso de líquidos e toxinas presentes no organismo através da urina, além de outros benefícios como melhorar a circulação sanguínea, o sistema imunológico, promover bem-estar e disposição.

Pode ser realizada em gestantes, pós operatório, lipedema, linfedema e puerpério e em todos os procedimentos que precisem de atuação da drenagem, sendo necessária a liberação médica para todos os clientes.

Karina Moreira, conta que mudou de profissão após a perda de seu pai "Ele era meu parceiro nos negócios, trabalhávamos juntos como advogados, e a ideia de não tê-lo mais junto comigo, fez com que eu quisesse uma grande mudança. A família toda estava abalada, então, um dia, quando eu levava minha filha ao psicólogo, estava na sala de espera e apareceu aleatoriamente um post sobre Massoterapia, entendi como um sinal e no mesmo instante me inscrevi naquele curso."

Logo após se matricular no curso ela soube que era a coisa certa a fazer, e hoje seu faturamento é maior que na antiga profissão.

Os tipos de drenagem podem ser manual ou mecânica, sendo seus benefícios semelhantes. Por ser uma massagem específica, a técnica manual deve ser realizada por profissionais devidamente habilitados, enquanto a mecânica une os conhecimentos do terapeuta à tecnologia, geralmente sendo mais precisa e de atuação mais profunda.

O método mais querido do momento para quem quer perder celulite é o Método Renata França, que veio para aprimorar a técnica convencional potencializando uma rede complexa de vasos, movendo fluidos, ativando a circulação sanguínea, e reduzindo edemas.


Veja como diminuir o inchaço abdominal


1- Beba muita água! No mínimo 2 litros por dia é o ideal para gerar um bom fluxo de líquido pelo organismo, impulsionando eliminação de toxinas e reduzindo a concentração do sódio na corrente sanguínea, gerando uma queda na retenção.

2- Praticar exercício físico, principalmente a caminhada. Durante a caminhada, o fluxo sanguíneo aumenta, fazendo com que os vasos se expandam e a pressão diminua, trabalhando a circulação do sangue e auxiliando a desinchar e a diminuir a retenção de líquidos.

3- Ter uma boa alimentação, rica em fibras e com sódio equilibrado irá ajudar a diminuir o temido inchaço! A dica é reduzir alimentos processados, evitar carboidratos refinados e consumir alimentos ricos em potássio, magnésio e vitamina B6.

4- Faça um chá com infusão de Dente de Leão! A dente de leão é uma planta bastante comum usada por sua poderosa ação diurética. Conhecida por suas propriedades que ajudam a reduzir inflamações nos tornozelos, pés e pernas, e a combater a retenção de líquidos.

5- Para você saber se está com acúmulo de líquidos basta pressionar os dedos no local desejado, se neste local ficar uma marquinha do seu dedo da cor branca ou vermelha, pode ser sinal de retenção.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!