Vitamina C nanoencapsulada garante maior eficácia na pele
Divulgação
Vitamina C nanoencapsulada garante maior eficácia na pele

Não é de hoje que a Vitamina C tornou-se o ativo queridinho dos amantes do skincare. Capaz de combater o envelhecimento precoce, uniformizar a textura da pele e deixá-la protegida e iluminada, ela é um produto garantido no skincare diário, mas que, também, gera muitas dúvidas devido às diferentes formulações existentes. A vitamina C nanoencapsulada, por exemplo, possui maior permeação na pele, garantindo 5X mais síntese de colágeno que a vitamina C livre, além de possuir maior ação antioxidante.

“A tecnologia, hoje, está em todos os lugares, inclusive em produtos voltados para os cuidados com a pele. Ao optar por um produto que agrega benefícios, como a vitamina C nanoencapsulada, o cuidado com a pele será muito mais eficaz, trazendo resultados mais satisfatórios”, comenta a médica dermatologista e gerente médica da Mantecorp Skincare, Carla Presti.  

Ainda são poucas as opções de vitamina C que contam com os benefícios da nanotecnologia. “Fomos pioneiros ao incluir a vitamina C nanoencapsulada em dermocosméticos no Brasil. Fizemos diversos testes para desenvolver um produto que tivesse performance superior ao que já existe no mercado. Além disso, desenvolvemos um portfólio de produtos com vitamina C nanoencapsulada para as mais diversas necessidades das peles brasileiras. Mais recentemente, lançamos a primeira vitamina C focada na pele oleosa no Brasil”, explica Vivian Angiolucci, diretora executiva da Mantecorp Skincare.

“Estudamos muito para oferecer ativos de alta eficácia, aliados com tecnologia e inovação, como a vitamina C nanoencaspulada. A parceria com a Mantecorp Skincare é uma oportunidade de mostrar como o mercado nacional tem expertise para levar ao consumidor brasileiro produtos com eficácia superior, maior segurança e com foco em sustentabilidade”, comenta Dra Betina Ramos, farmacêutica e fundadora da Nanovetores.

Mas o que difere a vitamina C nanoencapsulada da vitamina C Livre? Carla responde. “A vitamina C é um potente antioxidante que age estimulando o colágeno, auxiliando na redução de manchas, além de trazer outros benefícios para pele. Porém, quando na sua forma livre, é altamente instável (oxida) e penetra muito pouco na pele (molécula hidrofílica – “amiga da água”, enquanto nossa pele possui oleosidade natural). Quando ela está na forma nanoencapsulada, fica protegida do contato com a luz, com a temperatura e com o ar até que seja absorvida pela pele, evitando assim, sua oxidação e consequente perda de efeito. A palavra nanoencapsulada quer dizer que a vitamina C é colocada dentro de cápsulas minúsculas (nanométricas), que penetram na pele com facilidade, melhorando consideravelmente seus efeitos”, explica a médica.

Ainda segundo a especialista, o grande diferencial da nanotecnologia é que ela une o que há de melhor na tecnologia em dermocosméticos com os benefícios naturais do nutriente, já que quando nanoencapsulada, a vitamina C age de uma forma mais eficaz na pele. "Percebemos uma eficácia maior porque, quando temos um ou mais ativos nanoencapsulados em uma formulação, eles estão protegidos, ou seja, eles não oxidam, não interagem entre si e permeiam em sua totalidade na pele, agindo no alvo desejado com eficiência”, comenta. Além disso, a segurança do produto é maior, uma vez que as doses são efetivas e com quantidades exatas para o ativo realizar sua melhor performance.

Juntando todos esses fatores, o resultado é uma combinação de um micronutriente potente com uma tecnologia avançada, fazendo com que a Vitamina C nanoencapsulada penetre mais na pele, no alvo de ação desejado e em sua totalidade, o que não seria possível com a vitamina C na sua forma original.

 Vitamina C nanoencapsulada no dia a dia 

 Ao utilizar produtos que levam a Vitamina C nanoencapsulada em sua composição, é possível observar sua eficácia na pele de diferentes idades. “Ela é indicada desde uma pele mais jovem, na qual irá agir na prevenção de sinais de envelhecimento, como linhas finas; quanto em peles mais maduras, seja para tratar os sinais de envelhecimento, como linhas e rugas, ou para agir em sinais mais moderados, como firmeza e elasticidade da pele”, explica Carla.

Para garantir uma boa performance do ativo, é necessário ter atenção com a forma de uso. Lave bem o rosto e aplique seu hidratante antes de passar o rejuvenescedor com a vitamina C nanoencapsulada. Finalize com protetor solar e maquiagem, se assim desejar”. Segundo a especialista, é essencial lembrar que, apesar da Vitamina C ajudar na proteção contra a radiação ultravioleta B, ela não substitui o uso do protetor solar.

Para finalizar, a médica dermatologista dá uma dica importante para saber se a Vitamina C que está sendo utilizada é ou não nanoencapsulada. “O correto é essa informação estar na embalagem do produto.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!