Em busca de um padrão de beleza: harmonização orofacial vira tendência no mercado
Divulgação
Em busca de um padrão de beleza: harmonização orofacial vira tendência no mercado

Nos últimos anos, uma tendência tem se destacado no mundo da estética: a harmonização orofacial. Essa prática inovadora tem ganhado cada vez mais popularidade, à medida que pessoas de todas as idades buscam alcançar o padrão de beleza ideal.

Carina Natis, coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade Anhanguera, destaca que a harmonização orofacial está em ascensão desde que foi oficialmente reconhecida pelo Conselho Federal de Odontologia. "A harmonização orofacial é uma área da odontologia que visa aprimorar a estética facial por meio de procedimentos que envolvem os dentes, a gengiva e os tecidos moles ao redor da boca. Ela busca não apenas melhorar a estética do sorriso, mas também harmonizá-lo com as demais estruturas faciais, como os lábios, o queixo e as maçãs do rosto” esclarece.

Essa tendência deixa em evidência os resultados da mais recente pesquisa conduzida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que revelou um notável crescimento de 390% na busca por procedimentos estéticos no país. A pesquisa, realizada com cerca de 1,2 mil entrevistados, revelou que aproximadamente 80% deles já haviam se submetido a algum procedimento não invasivo. Esse aumento significativo na procura por procedimentos estéticos reflete a crescente demanda por soluções que promovam uma aparência jovem e saudável.

Os resultados da harmonização orofacial vão além da superfície. Pacientes relatam não apenas uma melhoria em sua aparência, mas também uma maior autoconfiança e qualidade de vida.

Diante desse cenário de crescimento exponencial na busca por procedimentos estéticos, a harmonização orofacial desponta como uma opção segura e eficaz. Sua combinação de técnica avançada e abordagem personalizada está conquistando corações e rostos em todo o país, tornando-se rapidamente uma tendência dominante no mercado de estética facial.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!