Confira algumas dicas para fazer o botox durar mais
FreePik
Confira algumas dicas para fazer o botox durar mais

Amplamente utilizado para suavizar linhas de expressão e rugas faciais, o botox, queridinho da grande maioria das mulheres, possui efeitos maravilhosos, mas, temporários. Você sabia, porém, que existem algumas estratégias que podem fazer prolongar a sua duração?

Segundo o biomédico mineiro, mestre em Medicina Estética e professor Universitário, Thiago Martins , há algumas dicas para fazer o procedimento durar mais.  A primeira delas, segundo ele, é a escolha de um profissional qualificado.
“A experiência e a habilidade do especialista que aplica o Botox são cruciais para resultados duradouros e naturais. Um aplicador experiente pode determinar a dosagem e os locais de injeção mais eficazes para suas necessidades específicas.”

Outro ponto que merece atenção, explica Thiago, são as orientações pós-aplicação. Após receber as injeções de Botox, é importante evitar atividades que aumentem a circulação sanguínea para o rosto, como exercícios físicos intensos, por pelo menos 24 horas. Isso pode ajudar a manter o Botox no local injetado e aumentar sua eficácia.

Ele explica que consultas de acompanhamento também podem ajudar a ajustar e manter os resultados desejados. “Não espere que o Botox desapareça completamente antes de agendar uma nova sessão. Seguir um cronograma de manutenção recomendado pelo profissional pode ajudar a prolongar os efeitos.”

Manter uma rotina de skincare que inclui hidratação tópica e protetor solar com um alto fator (FPS) pode melhorar a qualidade da pele e prolongar os resultados. Produtos com retinol, vitamina C e ácido hialurônico podem complementar os seus efeitos, mantendo-a firme e saudável.

Thiago conta que outros fatores como dieta, hidratação e abstenção de fumo podem influenciar na saúde da epiderme e, consequentemente, na duração dos efeitos do Botox. “Uma dieta rica em antioxidantes e água pode ajudar a mantê-la em condições ótimas, bem como evitar o consumo abusivo de álcool.”

Vale lembrar que os resultados e a duração do Botox podem variar de pessoa para pessoa. É importante discutir suas expectativas e seguir as recomendações de um profissional qualificado para garantir os melhores resultados possíveis.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!