Skinbooster promete reduzir rugas finas
FreePik
Skinbooster promete reduzir rugas finas

Procurando uma solução eficaz e inovadora para combater as rugas e linhas finas? Um tratamento que vem trazendo resultados surpreendentes é o skinbooster. Segundo o biomédico mineiro, professor e mestre em Medicina Estética, Thiago Martins, trata-se de um tipo de ácido hialurônico fino, utilizado para tratar alguns sinais de envelhecimento, especialmente ao redor dos olhos, lábios e outras áreas do rosto.

“Ele age hidratando intensamente a pele e estimulando a produção de colágeno e elastina, o que melhora a sua qualidade e a firmeza e, diferente de outros ácidos hialurônicos mais densos, são leves e não visam aumentar o seu volume.”
Thiago explica que o produto pode também ser usado na testa, pescoço e colo e é indicado para rejuvenescimento, fotoenvelhecimento, cicatrizes de acne e em pacientes com flacidez.

“Eles diferem dos bioestimuladores de colágeno, que não são recomendados para uso ao redor dos olhos e lábios devido à sensibilidade dessas áreas. Em combinação com toxina botulínica, os skinboosters oferecem um tratamento mais completo para rugas, proporcionando um aspecto natural.”

A aplicação, de acordo com o biomédico é realizada na derme profunda ou região subdérmica, com agulha ou cânula, e geralmente inclui lidocaína para reduzir o desconforto.

“Os resultados são visíveis imediatamente, mas a melhoria da textura da pele se torna mais aparente após um mês. O tratamento geralmente requer três sessões com intervalo de um mês, e os efeitos podem durar até 15 meses.”

Entretanto, existem contraindicações. O tratamento, conforme explica o especialista, não é indicado para pessoas com alergia a algum componente da fórmula, como a lidocaína, para quem tem infecções locais, portadores de doenças crônicas descontroladas, mulheres grávidas ou amamentando.
“É fundamental realizar o procedimento com um profissional experiente para evitar complicações, como problemas vasculares e outras reações adversas”, finaliza.

Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética, explica que o skinbooster é um ácido hialurônico "mais diluído", que possui uma reticulação diferente, funcionando como um hidratante injetável para a pele. 

"Existem várias indicações para realizar o procedimento, dentre elas pacientes que desejam melhorar a qualidade de pele ou tratar rugas finas. Mas é contraindicado para pacientes que apresentam sinais de infecção local, pacientes com doença autoimune e pacientes gestantes", explica. 

O procedimento, diz a médica, é realizado no consultório, é injetável e o paciente não precisa de anestésico. Não fica machucado nem inchado, o paciente pode retornar às suas atividades tranquilamente. Caso o paciente fique com algum hematoma, é necessário cuidado e ele não deve se expor à luz solar. 

"Podemos começar a observar o resultado por volta de 20 a 30 dias, é possível perceber a pele um pouco mais hidratada e com mais viço", conclui Fernanda. 

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!