Os anos 2010 foram palco de tendências de unhas duvidosas
Reprodução/Instagram/@drashleysnails
Os anos 2010 foram palco de tendências de unhas duvidosas

As  tendências de unhas sempre deram o que falar, e nos anos 2010, não foi diferente. A gente viu de tudo: unhas com efeito craquelado, de pelúcia, de caviar e até mesmo com estampa de jornal. A mulherada não economizou quando o assunto era a criatividade nas pontinhas dos dedos. A seguir, relembre quatro estilos de unhas polêmicas que já foram febre entre o público feminino:

Unhas craqueladas

Que atire a primeira pedra quem nunca ostentou unhas com efeito craquelado. Sucesso nos anos 2010, a técnica podia ser aplicada utilizando um palito de unha ou até mesmo um esmalte próprio para essa finalidade. 



Unhas de pelúcia

As unhas de pelúcia, ou de camurça, fizeram a cabeça do público feminino na década de 2010. Para copiar a técnica, bastava passar o esmalte como de costume e, em seguida, aplicar uma pequena quantidade do pozinho sobre as unhas pintadas. O próprio esmalte ajudava na fixação. 


Unhas de caviar

Outra tendência polêmica daquela época eram as "unhas de caviar". Tratavam-se de bolinhas que também eram aplicadas por cima do esmalte. A técnica podia ser usada em todas as unhas ou como filha única.



Unhas com estampa de jornal

Você se lembra das unhas com estampa de jornal? O processo era um pouquinho trabalhoso, mas nada impossível de se fazer em casa. Relembre:

Os materiais necessários eram: esmalte branco, tirinhas de jornal e algodão embebido em acetona. Após pintar as unhas de branco, limpar os cantinhos e deixar secar, o próximo passo era colocar tirinhas de jornal sobre elas e pressionar o algodão com acetona por cima. Na sequência, era preciso tirar o algodão e deixar apenas o jornal durante alguns segundos. Depois, era só remover a tirinha de jornal lentamente e finalizar com extra brilho.


Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!