O programa Hairstyle: The Talent Show Brasil estreia neste domingo, dia 3 de dezembro, às 23h30 nos canais Discovery Home&Health e no Discovery+, apresentados pelo hairstylist italiano Rossano Ferretti e a cabeleireira. O programa reune 10 cabeleireiros que mostram o seu talento e habilidades ao longo dos episódios para se tornarem o melhor cabeleireiro do Brasil.
Os participantes enfrentam desafios em que devem adaptar-se as escolhas dos clientes e fazer cortes, penteados, colorações e maquiagens que os favorecem. Além disso, o ganhador poderá realizar sua sonho de inaugurar seu próprio salão de beleza e conocorrer ao prêmio de R$800 mil reais e um cheque adicional de R$55 mil, além de um curso MBD Education Masters. Em entrevitsa ao iG Delas, Rossano e Gue explicaram como foram suas expriências durante o programa.
"Uma das partes mais importantes que a gente enfatizou no episódio eram o diagnóstico e a conversa com o cliente, onde as pessoas são muito reias. A gente não trouxe modelos, são pessoas do dia a dia, em que a própria finalização do cabelo não sempre como é feita com as ferramentas do salão. Então, trouxemos um reality com mais naturalidade", explica Gue.
Rossano falou sobre a principal mensagem que o programa transmite quandos e fala de tendência no mundo da beleza. "As tendências de cabelo não existem. Cada pessoa é única. Cada detalhe faz a diferença. Loiro, com franja, cabelo curto, ruivo, moreno... cada um possui sua personalidade atemporal", diz.
Os apresentadores também contaram quais foram os maiores impactos que tiveram ao longo do programa com os participantes. "Eu acho que o aprendizado é a cada minuto de sua vida, cada passo. Então, são uma mescla de sentimentos envolvidos ali, a cada sensação inusitada trasmitida nos episódios, trazendo uma coisa diferente", relata a cabeleireira.
"Eu acho que são as histórias contadas por cada participante que nos impacta nos comove de uma certa maneira. São suas vidas, o poder da humanidade, o que você tem a oferecer pela pessoa, a medida que sua vida te leva para essa profissão", finaliza Rossano.