5 erros mais comuns na hora de fazer a maquiagem

Alguns erros muito clássico na maquiagem como tom errado da base e não saber a ordem correta de aplicação do primer e hidratante facial, podem interferir diretamente no resultado final e durabilidade da make e até mesmo prejudicar a saúde da pele e dos lábios. Para isso a maquiadora e expert da Sumirê, Fernanda Gonçalves, lista 5 desses erros e como não cometê-los mais!

Não preparar a pele

O segredo de qualquer maquiagem incrível é uma pele bem preparada. Para isso, é preciso saber identificar o seu tipo de pele para não adquirir os produtos incorretos ou utilizá-los de forma inadequada na preparação. Segundo a especialista, deve-se atentar na ordem de aplicação dos produtos. "Devemos começar com o protetor solar, seguido pelo primer, base e corretivo, para dar sequência na maquiagem".

Reprodução/Natura

Usar o tom de base ou corretivo incorreto

Escolher tom de base e corretivo é uma tarefa que requer prática e paciência para identificar o tom ideal de nossa pele. Para essa missão, a especialista conta que é preciso observar bem a cor da pele na luz natural, pois as luzes artificiais podem alterar a percepção da cor. Se ela "sumir", é porque deu certo e é seu tom ideal.

reprodução/maybelline

Exagerar no blush/iluminador

O blush e iluminador, geralmente, são utilizados para dar um destaque na produção e causar o efeito “saudável”. Mas, quando usados em excesso, podem empobrecer o visual. Segundo a especialista, é importante passar o blush nas maças do rosto. Quanto ao iluminador, vai depender da ocasião. "Para ser usado pela manhã, é melhor que o iluminador não tenha muitas partículas de brilho, opte por um iluminador cremoso. Misture com um blush cremoso, o efeito fica bonito e mais discreto. Já em eventos e festas durante a noite, podemos ousar um pouco mais no brilho ", explica.

Reprodução/MarieClaire

Usar batom matte em lábios secos/ressecados

“Lábios ressecados não combinam com batom matte. Para quem tem essa tendência, o batom tradicional ou até mesmo os hidratantes com cor, são as melhores opções”, opina Fernanda. Mas para quem deseja utilizar o item, a maquiadora recomenda o uso de hidratante antes da aplicação.

Reprodução/Vult

Não remover a maquiagem adequadamente

De acordo com a profissional, um erro muito cometido por grande parte dos usuários de maquiagem, é não limpar a pele corretamente após o uso. “Não remover a maquiagem adequadamente, é o que prejudica de fato a saúde da pele. Por isso, sempre que utilizar maquiagem, posteriormente faça a remoção completa, com uso de óleos demaquilantes ou demaquilantes bifásicos. Em seguida, lave bem o rosto com um sabonete facial indicado para o seu tipo de pele”

Reprodução/MarieClaire

iG Delas

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Veja mais Top Stories