O frizz nos cabelos sempre foi considerado algo ruim para os cabelos no mundo da beleza, com diversas notícias que promoviam o fim dele. Os fios arrepiados eram considerados como rebeldes, porém, durante as Semanas da Moda, esse conceito mudou. Agora, o estilo de cabelo virou tendência, que busca destacar a naturalidade dos fios.
O frizz nem sempre foi uma preocupação de muitos. Na década de 1980, os famosos pentados com topetes, cabelos volumosos, franjas e cortes desconectados faziam sucessos na indústria de beleza.
Desde de 2022, quando ocorreu a alta-costura de verão, os cabelos soltos com aparência natural foram destaque para o desfile. Ao mesmo tempo, o frizz também chamou atenção na temporada de inverno com Coach, Ulla Johnson e Molly Goddard, em que o o britânico Guido Palau trouxe para as passarelas.
“Olhamos para as pessoas que chegavam aos aeroportos ou celebridades na rua e como seus cabelos eram perfeitamente imperfeitos.Talvez tenha sido uma rajada de vento que soprou para o lado errado ou um pedaço dos fios que tem mais textura, sabe? A ideia é de um cabelo que foi retratado em um momento”, explica o estilista que apresentou na Semana de Moda em Paris.
Além disso, o frizz também foi representado nas passarelas brasileiras, durante a apresentação de Weider Silveiro , no São Paulo Fashion Week. Os coques e os penteados presos com fios arrepiados foram destaque no evento.