Especialista cita 5 hábitos que fazem seu botox durar menos

Cirurgiã-dentista Ana Laura Fontana diz que cuidados simples, como beber água, ajudam na durabilidade do procedimento

O uso da toxina botulínica cresceu cerca de 360% nos últimos anos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

A cirurgiã-dentista Ana Laura Fontana, especialista em harmonização facial, diz que esse, de fato, é o procedimento estético mais procurado e que é feito por jovens adultos como forma de prevenção e por pessoas mais maduras para regenerar linhas de expressão. Em geral, a durabilidade do botox varia entre três a seis meses, mas existem alguns hábitos que podem influenciar negativamente e fazer com que essa duração seja menor. São eles:

Pexels/cottonbro studio

#1 Fumar

"É totalmente nocivo, já que além do cigarro afetar a pele, fazendo com que fique ressecada e, em alguns casos, manchada, ele também afeta a nutrição dos músculos, e isso diminui muito os efeitos do botox", diz Ana Laura.

Pexels/cottonbro studio

#2 Ingestão de álcool

"Assim como o tabaco, a ingestão de álcool também prejudica a saúde e a pele como um todo, principalmente, porque resseca nosso corpo. Pior ainda é quando além de ingerir álcool, a pessoa bebe pouca água. É duplamente prejudicial", continua.

Pexels

#3 Ficar testando o produto

"Acontece, às vezes, de as pessoas colocarem botox e ficarem testando o produto fazendo caretas e sendo excessivamente expressivas para saber se 'pegou'. Além de não ter necessidade de fazer isso, também é algo que desgasta e reduz o tempo de ação da toxina botulínica. Busque reeducar seus músculos e relaxe-os ao invés de contraí-los", alerta a especialista.

FreePik

#4 Exposição solar

"Sabemos que o sol em excesso é um fator altamente prejudicial à nossa pele, causando até mesmo o câncer de pele. O botox é sensível ao calor e, por isso, indico passar protetor solar e evitar os horários mais quentes".

Pexels

#5 Não manter uma rotina de skincare

"Manter uma rotina de cuidados com a pele vai beneficiar nossa saúde de diferentes formas. O indicado é que todos fizessem, com ou sem aplicação da toxina. Indico um produto anti-idade e um hidratante facial, mas sempre e em qualquer situação, o protetor solar precisa ser utilizado. Ele é fundamental", finaliza a cirurgiã-dentista.

FreePik

Quer mais?

Acesse a página do iG Delas e fique por dentro de todas as tendências de moda, beleza e decoração, além de conteúdos sobre sexo, comportamento e maternidade! Clique no link para saber mais:

Veja mais Top Stories