Viviane Araújo se submeteu a duas cirurgias plásticas e no fim de semana comentou com seus seguidores sobre os procedimentos. "Com meus peitinhos novos! Parece q tá maior né?! Mas na verdade eu tinha uma prótese anterior a essa q era de 350 ml e agora eu coloquei 305. Eu não né, kkkk , quem colocou foi meu cirurgião maravilhoso q eu amo @olynthogoncalves. Minhas duas próteses viraram ao contrário, a parte de traz delas estavam viradas pra frente, isso pode ter ocorrido por conta do aumento da mama na amamentação, e isso tava dando um formato estranho, então resolvi trocá-las e diminuir o tamanho. Ainda estão bem inchadas , hoje fazem 12 dias q operei, mas minha recuperação está ótima!", contou Viviane.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
"Além das mamas, eu tb tive q novamente operar minha hérnia umbilical e aproveitei fiz uma lipo tb com a técnica One Step @onestepbrasil. Essa técnica é a laser, e tem como objetivo desprender as células de gordura do corpo, sem destruir a derme, sendo assim , temos um resultado com menos edemas e hematomas, além de estimular a contração da pele e o colágeno, melhorando a flacidez. Agora é seguir no tratamento pós oeratorio com a minha médica @fisiorobertapaz pra ter um resultado perfeito! E assim q estiver liberada, voltar com meus treinos!", esclareceu na legenda de foto postada no Instagram.
Wendell Uguetto, cirurgião plastico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Hospital Albert Einstein, explica que a técnica one step ou estimulação tecidual pela luz é de uma lipo a laser. "Na lipo convencional precisamos que a cânula entre e saia várias vezes para que a gordura seja aspirada. Nessa outra técnica é diferente: há uma fibra ótica em que na ponta é emitida uma luz - que tem geralmente 980 nanômetros de comprimento tecnicamente falando - que faz com que pigmento amarelo e laranja da gordura vibrem na mesma frequência das dessa onda de luz, é como esquentar a água no microondas, em que a água vibra também. Então a célula vibra junto, explode e morre", diz o médico.
"Então com isso temos muito menor trauma cirúrgico do que uma lipoaspiração convencional, pois é uma quebra da gordura pela luz, sem movimentos bruscos e abruptos. E também a pele é estimulada a encolher com essa técnica, porque o efeito deste laser estimula o calor que faz com que a derme - camada profunda da pele - faça uma regeneração celular produzindo mais colágeno e fibra elástica. A lipo a laser tem 50% menos dor do que a convencional e 80% menos equimose, ou seja, a recuperação é muito mais rápida. Fui um dos precursores da lipo a laser no Brasil, tenho grande experiência neste procedimento. Tenho pacientes que fazem o procedimento na quinta e segunda-feira já voltam ao trabalho. Se o paciente estiver se sentindo bem, a atividade física pode ser liberada no dia seguinte. Deve ser feita a partir de seis meses depois do parto", recomenda.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
Quanto à prótese da Viviane Araújo era antiga e já tinha rodado. "Toda vez que vamos mexer no local onde está o implante, corremos o risco de levar bactérias até o local e gerar uma infecção e colonização desta prótese, então é sempre indicado fazer uma troca. Outro ponto é que a ANVISA recomenda sempre uma troca a cada 10 anos. Como já era uma prótese que estava a mais tempo e já ia fazer uma cirurgia, nada melhor do que retirar esse implante antigo e colocar implantes novos. Pode ser feita a cirurgia de mama de três a seis meses depois que parou de amamentar", explica o médico.
Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!