Criofrequência promete eliminar flacidez e gordura localizada
Divulgação
Criofrequência promete eliminar flacidez e gordura localizada

A Pesquisa Vigitel revelou dados preocupantes sobre o excesso de peso entre a população. Segundo os dados revelados em julho de 2019, essa condição afeta hoje 55,7% dos brasileiros. Em 2006, quando a primeira edição da pesquisa foi realizada, o percentual de excesso de peso era de 42,6%. Desde então, o crescimento acumulado deste indicador foi de 30,8%.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

Isso significa dizer que um em cada cinco brasileiros enfrenta hoje problemas com o excesso de peso.

Os dados são resultado da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel Brasil). A pesquisa foi realizada por telefone, foram ouvidas 52.395 pessoas maiores de 18 anos, entre moradores das 26 capitais do país e o Distrito Federal.

Pensando em como melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, a Stars Clinics rede de franquias voltada ao sorriso, face e corpo, tem como um dos principais tratamentos para eliminar a gordura localizada e flacidez, a criofrequência e a especialista Larissa Vasconcellos vai explicar o que é e como funciona o tratamento.

Criofrequência

 criofrequência
Divulgação

Aparelho de criofrequência

“A Criofrequência é um procedimento estético que serve para eliminar gordura localizada, pele flácida, dar um melhor contorno corporal e diminuir linhas de expressão. O tratamento age utilizando o frio e a radiofrequência (calor) para incentivar a produção de elastina e colágeno, dando um aspecto mais bonito à pele.” Explica a especialista.

Como é o aparelho da Criofrequência?

O aparelho de criofrequência é um equipamento que contém uma ponteira ultra congelante acoplada para resfriar a epiderme, com a capacidade de até -10 graus. Em alguns casos, o aparelho pode vir com a função de emitir ondas de radiofrequência, podendo liberar tanto o frio quanto o calor. Dessa forma, é capaz de estimular a produção de colágeno e elastina.

O aparelho de criofrequência tem 2 objetivos:

1 - Esfriar a camada de pele, quebrando as células de gordura

2 - Emitir ondas de radiofrequência para dar elasticidade à pele

Quantas sessões preciso fazer e em todo corpo?

O tratamento é realizado por meio de sessões, com 21 dias de intervalos entre cada uma. E cada sessão dura entre 15 e 50 minutos, dependendo da área do corpo na qual será realizada. As sessões podem ser realizadas em algumas partes do corpo e vamos citá-las:  Papada, barriga, culote, costas, flancos, monte de vênus, cintura, seios e axilas.

Quais os benefícios?

Os principais benefícios da criofrequência são a retração da pele flácida e a quebra de gordura localizada, deixando o corpo sequinho e sem o aspecto de pele mole e caída. Mas, a produção de colágeno e elastina também pode ajudar a suavizar a celulite, rejuvenescer a pele, reduzir rugas e estrias.

“É um procedimento totalmente indolor, não deixa marcas, seguro e pouco invasivo. Elimina todas as gordurinhas localizadas e a flacidez sem a necessidade de passar por cirurgia plástica. Extremamente versátil, você consegue tratar somente a flacidez, como é possível obter o máximo de resultado para flacidez e gordura localizada em uma única sessão de forma simultânea” destaca Larissa.

Quanto custa?

O valor da criofrequência varia de acordo com o número de sessões realizadas pelo paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um profissional capacitado, para obter o diagnóstico específico de cada paciente.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!