Produtos veganos são todos aqueles que não possuem nenhum componente de origem animal em sua formulação e em qualquer outra etapa da sua produção. De acordo com a CEO da Dalla, Eliane Dalla Vecchia, por uma questão de responsabilidade social a empresa de maquiagens busca não incluir tais componentes desde a fundação da marca, já que no mercado há vasta tecnologia disponível para tanto.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
É relativamente fácil identificar quais produtos disponíveis no mercado são ou não veganos, já que isso pode ser feito a partir da análise de suas formulações, e as informações sobre seus componentes, que são amplamente difundidas pela internet.
As marcas veganas também possuem selos que certificam a procedência dos componentes presentes em seus produtos, proporcionando credibilidade e atestando a veracidade das informações difundidas pelas marcas que os detém. “Esses selos têm o intuito de certificar a procedência dos componentes das suas fórmulas para os consumidores, a Dalla por exemplo, é certificado pelo PETA e pela Associação Brasileira de Veganismo”, explica Eliane. E, apesar desse tipo de produto não apresentar nenhum tipo de diferencial, unicamente pelo fato de serem veganos, a empresária reforça a importância de usá-los.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
Simultaneamente, o mercado dos cosméticos acompanha a ascensão das tendências relacionadas à beleza limpa, sobre elas, Eliane menciona: “Ao mesmo passo em que os consumidores estão atentos à necessidade de serem conscientes em relação aos produtos que estão no mercado e a necessidade de excluir a exploração animal da cadeia produtiva, muitos deles também tem se atentado à necessidade de utilizar produtos que gerem o menor nível possível de resíduos para a natureza e é nisso que a tendência mundial de beleza limpa se mantém em uma crescente constante”.