Joyce Ferreira, influencer de Juazeiro do Norte, tinha acabado de ganhar bebê, em 2018, quando resolver fazer um procedimento para camuflar as olheiras. Ela conta que pesquisou o histórico da profissional, que é bem conhecida na sua cidade, viu fotos de antes e depois, e se animou.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
"Confiei nela, ela me disse que não havia nenhum risco. Ficou muito roxo e quando eu mostrei para ela, me disse que precisava de um retoque. De novo ficou roxo e quando saiu, ficou manchado. Fui a uma dermatologista amiga dela, disseram que um peeling removeria, mas não foi o que aconteceu."
Quando esteve na casa de um amigo tatuador, descobriu o pior. "Isso aí não sai nunca mais", disse o profissional. Nesta terça-feira, Joyce compartilhou no Stories do Instagram o resultado desastroso do procedimento. A médica que fez o estrago ainda disse a ela que "não tinha varinha mágica para reverter o caso".
O procedimento de camuflagem definitiva da pele já é realizado em diferentes situações na estética tais como lábios , estrias e agora também na região de pálpebra no caso de olheiras.
Trata-se de um procedimento no qual o profissional através de um equipamento com pequenas agulhas, aplica-se pigmento na pele para camuflar defeitos de cores e cicatrizes inestéticas da pele.
"A camuflagem não é recomendada na região de olheiras por nós médicos dermatologistas. É uma área altamente vascularizada, com pele delicada e fina e com uma circulação linfática lenta com tendência em alguns pacientes a ter inchaço local", explica o dermatologista Victor Bechara, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e professor de Cosmiatria e de Doenças Dermatológicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
"Além disso, olheiras são complexas e ocorrem por diversos fatores como olheiras pigmentadas por melanina comum em pacientes morenos ou olheira vascularizada com tendência a ficar mais roxa. Junto a isso temos olheiras que tem grande flacidez e até mesmo bolsas de gordura. Alem de olheiras profundas."
O pigmento não resolve todos os casos e inclusive pode piorar alguns casos como em casos de alergia ao pigmento, inchaço e até mesmo infecção, sendo uma área altamente arriscada.
Além disso , existe um grande risco de o paciente ter complicações com a tatuagem ou mesmo não gostar e a remoção ser altamente difícil com os tratamentos médicos atuais como laser. Não é tão simples remover pigmento desta cor com laser.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
"Existem várias alternativas para melhora de olheiras e isso depende da avaliação junto ao médico dos diferentes tipos de olheiras. Olheiras escuras acastanhadas melhoram com laser, luz intensa pulsada e peelings. Olheiras roxinhas com luz intensa pulsada. Olheiras profundas com preenchimento e fios filler Olheiras com flacidez melhoram com laser ablativo fracionado, peeling , liftera , entre outros", explica o médico.
Joyce diz que agora passa maquiagem até para dormir. Ela já entrou com processo contra a clínica, mas ainda não avançou. "Eu sei que com a postagem já ajudei muita gente, gente que estava com o procedimento marcado e desistiu", diz.