Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos vem aumentando em mais de 390% desde 2016. Cada vez mais os brasileiros se interessam por resultados naturais e poucos invasivos.
Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!
De acordo com a especialista em harmonização facial, Ana Laura Fontana, a demanda por esses métodos surgem a partir das redes sociais. “Hoje vivemos em uma era digital, na qual as pessoas querem e devem se sentir bem e belas, mas devemos evitar comparações e uma busca incessante por um padrão de beleza inexistente”, diz.
“Vejo que as pessoas de uma forma geral buscam sim resultados naturais e a Harmonização facial é uma grande aliada. O principal objetivo da Harmonização Facial é enaltecermos e conseguirmos evidenciar as características únicas em cada face, potencializando cada uma das diferentes belezas. Nunca fui a favor de mudanças radicais, e cada vez mais cabe aos profissionais esclarecem muito bem quais os pontos fortes que podem e devem ser enaltecidos no paciente”, explica Ana Laura.
É evidente que o mercado da beleza segue extremamente aquecido no Brasil. Ainda como o ranking divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS), este é um dos países que mais realiza procedimentos estéticos, perdendo apenas para os Estados Unidos. A especialista ainda comenta que antigamente estes procedimentos eram inacessíveis a muitos brasileiros, o que explicaria também a grande crescente.
“Em todos os lugares do mundo vemos essa busca por uma naturalidade e harmonização facial mais consciente. O Brasil é sem dúvida o país que mais realiza procedimentos estéticos, juntamente com o EUA, e alguns anos atrás, era inacessível os procedimentos da HOF à muitos Brasileiros, porém hoje em dia a estética e beleza estão de forma mais acessível. Se sentir bem e com a auto estima em dia é espetacular, e todos buscam isto”, complementa.
Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !
Com o setor sempre se reinventando, a tendência é que a procura aumente ainda mais durante o ano de 2023. “O mercado da beleza é gigantesco e com inúmeras possibilidades, e vejo um crescimento ainda maior para 2023. A harmonização facial transforma a vida de milhares de pessoas todos os dias, e sou muito grata e feliz por fazer parte deste universo, já ter formado mais de 30 mil alunos e ter mudado a vida de tantos profissionais, franqueados, pacientes dos alunos, do instituto.. se sentir bem e belo é transformador, e fazemos isso todos os dias com muito amor, consciência e naturalidade, por isso que dá certo”, conclui Ana Laura.