Como ter o cabelo igual ao da Juma Marruá, de "Pantanal?"

Expert dá dicas simples para conseguir o mesmo resultado que o da menina-onça

Os cabelos são uma das características mais marcantes em Juma

A personagem, interpretada na nova versão de "Pantanal" por Alanis Guillen, exibe uma cabeleira com aspecto natural e se tornou referência nos salões de beleza. A expert em mega hair Aline Luize explica que ter as madeixas da menina-onça não é difícil.

Reprodução/Extra

Mega hair é a chave para conseguir o resultado

“Percebemos que a personagem possui uma grande quantidade de cabelo e fios bastante volumosos, o que é possível com as extensões capilares”, indica Aline.

Globo/Wil Lugares

Qual mega hair escolher?

Para conseguir emular as características dos cabelos de Juma, é preciso ter atenção a qual tipo de mega hair escolher. Veja como procurar os modelos corretos.

Divulgação/Globo

Fios ondulados

Aline destaca que os fios de Juma não são lisos, mas ondulados. Ela conta que é possível encontrar mega hairs nesse formato. “Atualmente, há diversos tamanhos, cores, estilos e texturas de cabelo, seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo, o que se torna uma opção até para as pessoas em processo de transição capilar”, destaca a expert.

Reprodução/TV Globo

Mechas

Juma também tem algumas mechas claras para indicar que os fios foram queimados pelo sol. É possível encontrar alongamentos feitos com fios naturais que podem ser tingidos, modificados na finalização ou até mesmo cortados.

Globo/João Miguel Júnior

Sem agredir os fios

Se a ideia é fazer as mechas de forma menos agressiva, o ideal é aplicar mega hairs com tons diferentes. Dessa forma, Aline explica que não é preciso tingir ou usar químicas nos fios naturais ou mesmo no alongamento.

Globo/Divulgação

Quer compor looks no melhor estilo pantaneiro?

Aprenda a trazer o clima da novela para o seu guarda-roupa no link abaixo!

Globo/Divulgação

Quer mais?

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Thais Teles

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram!

Diego Laureano