Carolina Pinto passou anos em busca de salões de trança que tivessem um espaço sofisticado, com atendimento qualificado e em local de fácil acesso, porém, nunca conseguiu encontrar um local com esses três pilares. Após uma experiência ruim, decidiu que iria abrir o próprio salão, com objetivo de trazer uma nova experiência de serviço e atendimento em um espaço sofisticado para as mulheres, especialmente negras. Tudo sem esquecer de suas raízes. Junto com sua sócia, Taynara Alves, a empreendedora inaugurou o RAS, um salão de luxo especializado em tranças e penteados afros.
Lançado em dezembro de 2021, o salão tem um espaço sofisticado e inovador no mundo das tranças, que vai muito além de ser apenas um espaço bonito. Com cadeiras confortáveis e estrutura para home office, o salão é funcional e ideal para receber clientes durante seus dias de folga, como em dias de trabalho.
“Mulheres negras têm o direito de serviços de luxo pensados para elas, com os melhores ambientes, tratamentos e produtos. Queria desmitificar a ideia de o que é direcionado para esse público, deve ser de baixa qualidade, ou pouco sofisticado. Tranças e penteados afros são sinônimo de respeito e luxo”, ressalta Carolina.
As empreendedoras pensaram em conjunto em padronizar todos os processos do salão, para que pudessem oferecer um serviço de qualidade a todos os clientes. As empreendedoras tinham como ideia mostrar que esse é um nicho que deve ser valorizado, não só pelo contexto histórico, mas também, por ser um mercado rentável que ainda pode ser muito explorado.
“Quero normalizar o luxo na vida das pessoas negras! Nós somos descendentes de reis e rainhas, o luxo está presente na nossa vida desde o começo do mundo. Está na hora de fazermos esse resgate do espaço ao qual sempre pertencemos”, explica Taynara.