Descubra 8 erros que prejudicam a sua pele

Para ter a pele dos sonhos é preciso ter uma rotina saudável. Saiba se você comete algum destes erros.

1 - Não Limpar o rosto antes de dormir

A pele passa pelos processos regenerativos mais importantes durante a noite. A maquiagem e a sujeira atrapalham a regeneração natural da pele, obstruem os poros e prejudicam a renovação do colágeno.

Reprodução

2- Não usar protetor solar

Os danos causados pela exposição da pele aos raios solares são acumulativos e causam envelhecimento precoce, além de aumentar o risco de câncer de pele ao longo do tempo.

Reprodução

3- Não usar hidratante

A saúde e aparência da pele são afetadas pela umidade. A pele que não está hidratada está sujeita a condições inflamatórias.

Reprodução

4- Esfoliar excessivamente ou não esfoliar

O processo de esfoliação é natural e quando estimulado corretamente beneficia a pele, propagando a regeneração celular e removendo a pele morta. Porém, a esfoliação excessiva traz danos como a hipersensibilidade e microlesões que podem gerar manchas.

Reprodução

5- Utilizar produtos ricos em álcool

O álcool promove a evaporação da água pelos poros, facilitando o acúmulo de impurezas e deixando um aspecto ressecado na pele.

Reprodução

6- Má alimentação

A alimentação influencia muito no aspecto da pele. Ingerir alimentos ruins contribui para a retenção de líquidos, inflamações na pele, reduz o viço e a elasticidade.

Reprodução

7- Tocar no rosto constantemente

Durante o dia entramos em contato com diversas bactérias. Ao tocar o rosto sem a devida higienização, acabamos levando essas bactérias à pele, o que pode gerar inflamações.

8 - Não dormir o suficiente

Uma boa noite de sono é essencial para uma pele saudável. Dormir mal libera adrenalina e causa um fechamento dos vasos sanguíneos. Dessa forma, a pele fica com aspecto opaco e sem brilho, favorecendo o aparecimento de olheiras.