Mullet: Mais que uma tendência de cabelo, uma atitude

Saiba mais sobre o corte de cabelo que é tendência em 2021 e foi adotado por famosas como Rihanna e Miley Cyrus, e já passou pela cabeça de Zendaya, Kristen Stewart e Scarlett Johansson.

O retorno dos mullets

Desde o começo da pandemia pelo coronavírus e o isolamento social, muitas pessoas deram início aos cortes pandêmicos, incluindo camadas e franjas - e se existem duas características fortes nos mullets, são justamente as camadas e a franja.

Reprodução Instagram

Unissex e androginia

A popularidade do mullet alcançou o auge nas décadas de 80 e 90, especialmente por ser um corte que tanto homens quanto mulheres usam. David Bowie é uma das pessoas que catapultou a androginia deste estilo de cabelo.

Brega ou estilo?

Se nos Estados Unidos os mullets fizeram a cabeça dos rockeiros, aqui no Brasil foram os sertanejos que tomaram conta dos mullets. Isso fez com que muita gente considerasse o corte brega.

Reprodução Instagram

É sobre atitude

A grande verdade é que o mullet fala muito mais sobre a atitude de quem usa do que breguice ou um determinado estilo. Afinal, não é todo mundo que sustenta uma franja curta e o cabelo arrepiado em cima e longo atrás.

Reprodução Instagram %40saloneightseven

Só falta você escolher o comprimento e a franja

Franja curtíssima ou shaggy (bagunçada), laterais raspadas ou apenas encurtadas na tesoura, e o comprimento do cabelo atrás, que geralmente varia entre cinco, dez ou 15 centímetros - tudo depende de como está o seu cabelo agora. Está pronta para abraçar o mullet na sua vida?