Famosas apostam nos mullets e corte de cabelo pode ser tendência em 2021

Corte era visto como ultrapassado, mas explodiu em 2020 e deve continuar sendo requisitado em 2021

Miley Cyrus foi uma das famosas que se renderam aos mullets em 2020
Foto: Reprodução
Miley Cyrus foi uma das famosas que se renderam aos mullets em 2020


Todo mundo que se lembra dos mullets acham que esse corte de cabelo foi um erro: é difícil alguém não revirar os olhos ao corte em camadas que é maior na parte de trás e mais curto na frente. Mas o corte tem tudo para ser tendência em 2021 .


Como a pandemia do novo coronavírus fez os salões de beleza ao redor do mundo fecharem as portas por meses, muitas pessoas decidiram tentar cortar o próprio cabelo em casa . Isso fez com que cabelos raspados, franjas bem curtinhas usadas nos anos 1990 e os mullets voltassem a ser fashion.

Ao The Guardian, Tony Copeland, co-fundador da Aliança de Barbeiros da Grã-Bretanha, afirma que esse estilo tem tudo para ser usado tanto por homens como por mulheres no ano de 2021.

Foto: Reprodução
Rihanna, Billie Eilish e Leigh Anne Pinnock apostaram nos mullets


Você viu?

Para se ter ideia, algumas das mulheres mais famosas do mundo atualmente se renderam à moda. É o caso de Rihanna , Billie Eilish, Miley Cyrus, Maisie Williams (do elenco de Game of Thrones) e Leigh Anne Pinnock (do grupo Little Mix).

Mas o que mais contribuiu para que essa tendência voltasse a ser legal foram os mullets descoloridos de Joe Exotic, o protagonista de Tiger King , um dos documentários mais comentados da Netflix e que foi febre durante o isolamento social. Para se ter ideia, o site Cometify aponta que as pesquisas para “como cortar um mullet” cresceram 1124% depois que a série foi ao ar.


A moda dos mullets foi popularizada nos anos 1960 por David Bowie e Little Richard, que revolucionaram o corte e transformando-o em um estilo de gênero neutro. Isso fez com que o corte fosse adotado por famosos pertencentes à  comunidade LGBTQIAP+ famosos como Joan Jett e a dupla Tegan and Sara.