Aprenda comprar peças em mercado de segunda mão
Reprodução
Aprenda comprar peças em mercado de segunda mão


Os benefícios de comprar no mercado de segunda mão vão além da vantagem de economizar na hora da compra. Você acaba encontrando peças de coleções passadas e que já não estão mais disponíveis em loja, você encontra peças únicas como itens feitos sob medida, e ainda faz a moda circular consumindo de uma forma mais consciente e sustentável.

Mas é claro que para encontrar marcas confiáveis, é necessário fazer uma pesquisa para evitar uma experiência negativa ou até cair em golpes. A fundadora da Buy my Dress - primeira plataforma de compra e venda de vestidos second hand do Brasil, Carol Esteve, listou abaixo as principais dicas para quem quer comprar peças de segunda mão, mas ainda tem dúvidas se vale a pena.

1) Nossa sugestão para quem nunca comprou peças de segunda mão, mas tem vontade de experimentar, é apostar em peças novas, nunca usadas, ainda com etiqueta. Existem milhares de peças paradas no armário sem uso e ainda são como se tivessem saído da loja. É um primeiro passo para desmistificar que o 2nd tem apenas peças com mal cheiro e com marcas de uso.

2) Procure empresas que prezam pela qualidade da peça, que tenham uma equipe destinada a fazer a curadoria de cada peça que é anunciada. Assim você evita receber peças com rasguinhos, manchas e fios puxados. Não é porque está pagando menos que você quer receber uma peça com sinais de uso.

3) Se você está procurando uma peça para usar poucas vezes, invista naquelas que têm demanda alta e com grandes chances de vender depois, como os vestidos por exemplo. Além de economizar na compra, você ainda revende e ganha parte do valor, como se fosse um aluguel por tempo determinado por você.

4) Para quem está procurando comprar online, verifique com atenção as fotos e descrição do produto: estado de uso, medidas, material etc.

5) Procure apostar em peças atemporais que possam ser revendidas depois. Assim você pode comprar, usar e depois vender recuperando parte do valor investido.

6) São milhares de empresas hoje que trabalham no formato "brechó online". Antes de comprar procure saber de alguém que já tenha comprado, veja feedback de clientes nas redes sociais ou no site, procure conversar com o atendimento da empresa antes de realizar a compra e confira quais são os canais de atendimento da empresa para ter mais de uma opção caso dê algum problema com o seu pedido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!