Aproveite os itens da cozinha para cuidar do cabelo!
wayhomestudio
Aproveite os itens da cozinha para cuidar do cabelo!


Quando se trata de cuidar das madeixas, todas as opções são válidas, correto? Errado! Tomar cuidado é supernecessário e não confiar em toda receita da internet é bem importante para manter a saúde dos fios. Confira o que você pode reciclar da geladeira e da farmácia para tratar os cabelos. 

Receitinhas de hidratação com abacate, amido de milho (Maizena) e café são as mais conhecidas. O hair stylist Luigi Moretto listou os produtos e alimentos que você pode se jogar sem medo e os que não devem fazer parte do haircare! 


A LISTA DE AUTORIZADOS!


O hair stylist afirma que o abacate, amido de milho, café, linhaça, mel, óleo de coco e ovo podem sim ser usados para ajudar nos cuidados dos cabelos.  

O abacate tem muita gordura boa e é ideal para quem está com os fios ressecados. Para as cacheadas e crespas, ele é ótimo para nutrir profundamente e dar mais definição aos cachos. Por isso, vale incluir o abacate no cronograma capilar ou, se você não é adepta da rotina de tratamentos, fazer uma mistura com a sua máscara concentrada favorita.

Com o amido de milho, você pode fazer um mingau que serve como base para várias receitas caseiras. O mingau pode ser feito com leite e com água, e juntá-lo em uma máscara hidratante é sucesso!

Você viu?


Quem está no projeto Rapunzel precisa experimentar as misturinhas caseiras com café. O ingrediente estimula a circulação sanguínea da raiz, facilitando a entrada de nutrientes e ainda dando uma força extra ao crescimento das madeixas. Vale colocar no shampoo ou ainda fazer a hidratação com o alimento. Fica a dica: a versão solúvel é mais fácil de tirar.

O mel é o salva-vidas dos cabelos oleosos e controla bem a oleosidade dos fios, além de hidratar da raiz às pontas. Ele também deixa os cabelos brilhosos e cheios de movimento. Misture com um pouco de óleo vegetal para facilitar a aplicação.

Ovo no cabelo? Sim! Ele é rico em lipídios, proteínas e colágeno, que ajudam a reconstruir os cabelos mais danificados. Para evitar o cheiro no cabelo, peneire bem a gema antes de aplicá-lo! 

O óleo de coco é famoso tanto no skincare, quanto no cuidado do cabelo. Queridinho da umectação, ele pode ser usado de diferentes maneiras: sozinho, junto com cremes, em receitas caseiras, frio ou morno, para potencializar o tratamento. E não tem contraindicação, ele serve para todos os tipos de cabelos.

Se você leu linhaça e já pensou em dieta, saiba que o grão é bem mais versátil do que isso. Se deixar um punhado de molho na água, a mistura se transforma em um gel que é babado na hora de finalizar os fios. Para quem gosta do day after, o gel de linhaça é mara, porque segura os cachos por muito mais tempo.

OS CANCELADOS PARA OS CABELOS


Não exagere na hora de escolher os ingredientes de casa. A aspirina, canela, cerveja, leite, limão, maionese e refrigerante não devem ser usados nos cabelos. 

O limão pode causar queimaduras caso não seja muito bem enxaguado. A maionese deixa resíduos nos fios e torna o cabelo mais opaco. O corante dos refrigerantes pode causar danos ao cabelo. A temperatura do leite pode deixar as escamas abertas, com mais risco de danificação. A cerveja não é nada necessária e nem chega perto de uma hidratação comum. A canela é usada para clarear os fios, mas demora muito para ter qualquer resultado e a aspirina possui ácido em sua fórmula. Melhor não arriscar, né?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!