Após anos fora das telas, Cristiana Oliveira se vê devolta aos holofotes devido ao remake de "Pantanal", novela clássica dos anos 90, que será produzido pela Globo . Considerada um símbolo sexual na juventude, hoje, aos 56 anos, ela afirma não ter problemas com o envelhecimento.
“Eu sempre lidei muito bem com essa questão. Não vou dizer que é bacana. Não é legal eu já não ter a mesma disposição para os exercícios que eu adoro, ou ter uma dor crônica no joelho. Não enxergar tão bem, entrar na menopausa... Mas as cobranças são excessivas. Eu envelheci, engordei e ok”, avalia a atriz.
Em três anos, Cristiana chega aos 60. E espera que o mundo esteja menos obcecado com a perfeição. “Sei muito bem o que é isso. Sou uma ex-obesa que aprendeu com seus pontos fracos e os tornou fortes. Eu sempre trabalhei esse autoconhecimento porque acho que cada um tem seu tempo para descobrir o que traz felicidade. Digo isso nas palestras motivacionais que eu dou. Tudo depende do momento em que estamos. Se você não estiver bem para operar pequenas mudanças no seu dia a dia, para estar mais confortável consigo mesma, não sou eu que vou fazer alguém acreditar nisso”. observa.
Cristiana conta que percebe a cobrança externa por uma juventude eterna e impossível. “As pessoas me perguntam quando vou parar de mexer no rosto. Gente, eu não fiz plástica! Eu engordei 20 quilos do que eu era, tenho bochecha, o rosto incha. E eu nem deveria ter que justificar isso, porque ese padrão de beleza é cruel, ele tolhe as pessoas. Eu me aceito com a passagem do tempo. As pessoas, não”, justifica: “Eu não vou sair por aí fazendo coisas para rejuvenescer porque eu não sou a Cristiana de 20 anos. Sou muito saudável e prezo por isso e me cuido na medida do que é aceitável”.
Queimadas no Pantanal
Aproveitando o protagonismo que vem recebendo graças ao remake da obra clássica, a intérprete de Juma Marruá tem usado suas redes para chamar atenção para as queimadas no Pantanal , que já devastaram quase três mil hectares.
"Minha vida está particularmente ligada ao Pantanal por causa da novela, mas todos nós precisamos daquele ecossistema para respirar. E o que estamos vendo é ele sendo destruído pelo fogo. Por incêndios feitas pelo homem e que já devastaram 15% dessa nossa riqueza", disse ela, entrevista ao O Globo
.