Cristiana Oliveira
Divulgação Globo
Cristiana Oliveira

Após anos fora das telas, Cristiana Oliveira se vê devolta aos holofotes devido ao remake de "Pantanal", novela clássica dos anos 90, que será produzido pela Globo . Considerada um símbolo sexual na juventude, hoje, aos 56 anos, ela afirma não ter problemas com o envelhecimento. 

“Eu sempre lidei muito bem com essa questão. Não vou dizer que é bacana. Não é legal eu já não ter a mesma disposição para os exercícios que eu adoro, ou ter uma dor crônica no joelho. Não enxergar tão bem, entrar na menopausa... Mas as cobranças são excessivas. Eu envelheci, engordei e ok”, avalia a atriz.

Em três anos, Cristiana chega aos 60. E espera que o mundo esteja menos obcecado com a perfeição. “Sei muito bem o que é isso. Sou uma ex-obesa que aprendeu com seus pontos fracos e os tornou fortes. Eu sempre trabalhei esse autoconhecimento porque acho que cada um tem seu tempo para descobrir o que traz felicidade. Digo isso nas palestras motivacionais que eu dou. Tudo depende do momento em que estamos. Se você não estiver bem para operar pequenas mudanças no seu dia a dia, para estar mais confortável consigo mesma, não sou eu que vou fazer alguém acreditar nisso”. observa.

Cristiana conta que percebe a cobrança externa por uma juventude eterna e impossível. “As pessoas me perguntam quando vou parar de mexer no rosto. Gente, eu não fiz plástica! Eu engordei 20 quilos do que eu era, tenho bochecha, o rosto incha. E eu nem deveria ter que justificar isso, porque ese padrão de beleza é cruel, ele tolhe as pessoas. Eu me aceito com a passagem do tempo. As pessoas, não”, justifica: “Eu não vou sair por aí fazendo coisas para rejuvenescer porque eu não sou a Cristiana de 20 anos. Sou muito saudável e prezo por isso e me cuido na medida do que é aceitável”.

Queimadas no Pantanal

Aproveitando o protagonismo que vem recebendo graças ao remake da obra clássica, a intérprete de Juma Marruá tem usado suas redes para chamar atenção para as queimadas no Pantanal , que já devastaram quase três mil hectares.

"Minha vida está particularmente ligada ao Pantanal por causa da novela, mas todos nós precisamos daquele ecossistema para respirar. E o que estamos vendo é ele sendo destruído pelo fogo. Por incêndios feitas pelo homem e que já devastaram 15% dessa nossa riqueza", disse ela, entrevista ao O Globo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!